Resumo da semana – 24/04/06

Fazia tempo que eu não era tão eu. Isso envolve deixar cair objetos caros e que não me pertencem, derramar 1 litro de água no tapete da sala, estragar uns 3l de sopa, tentar imitar a carreta furacão e me estabacar, além de quebrar o computador  e precisar levá-lo à assistência em plena emenda de feriado. Juro que não estava com saudade dessa parte de mim mesma!

Em meio a esses episódios, o blog fez um mês e fiquei feliz por ter alcançado 50 seguidores no wordpress – agora são 54 – e 100 likes. Obrigada a quem atende meu convite a dar uma passadinha por aqui, estou compartilhando coisas que são muito importantes para mim. Às vezes me sinto como se estivesse mostrando mais de mim do que deveria, e talvez você nem perceba. Recebi duas mensagens muito legais por conta do blog envolvendo e-mail, por isso mudei o meu Sobre e adicionei um Contato com e-mail e alguns desejos meus para o blog. Também tenho tentado interagir pelo Twitter, mas acho um pouco difícil, não consegui encontrar uma comunidade de literatura por lá. Fico tentando achar hashtags, você conhece alguma legal? Se desejar, siga-me: @valfollowing.

Meu outro post de resumo foi parar no blog da Cris, que anda bem apreensiva. Torçam por ela! Nessa semana, tivemos dia do livro infantil, dia internacional do livro e dia da Terra. Escolhi falar um pouco sobre cinco livros essenciais para todas as idades e que marcaram muito minha vida, tanto que os li e reli por diversas vezes. A polêmica sobre Stairway to Heaven me fez falar um pouco sobre essa banda sensacional, e eu até apareci em um jornalzinho semanal do Led Zeppelin. Foi uma semana confusa, mas eu não podia deixar de falar sobre um poema e me arrisquei com versos especiais da Sophia de Mello Breyner Andresen novamente. Digo isso, porque acabei escrevendo como um fluxo de consciência e não sei se passei a mensagem que desejava. Em resumo: para mim, ela diz que o mundo é tão frágil e errado, e o amor um sentimento tão puro, que vamos tentar protegê-lo a todo custo, porém, a única proteção válida para o amor é a liberdade!

Não vá se perder por aí!

  1. O que pode ser mais lindo do que uma biografia do Fernando Pessoa em quadrinhos? Não sei. Veja o link:

Biografia de Fernando Pessoa em quadrinhos

2. Arte urbana com elefantes na África foi uma das coisas mais criativamente fofas que vi nos últimos tempos. Veja aqui:

arte urbana, elefantes, África

3. Por que pessoas inteligentes fazem e concordam com coisas idiotas? Veja a interessantíssima resposta aqui:

lavagem cerebral

4. Velhice e juventude foram assuntos que chamaram minha atenção essa semana. Celebridades ao lado de si mesmas quando jovens:

Paul McCartney jovem e velho, old and young, Beatles

5. Uma resenha que me fez querer ver este filme sobre envelhecimento:

juventude e velhice, filme

 

Tenha uma ótima semana. E que eu não quebre mais nada, por enquanto!

Beijos e até a próxima.

4 comentários sobre “Resumo da semana – 24/04/06

Deixe um comentário

