Resumo da semana – 08/05/16

Hoje é dia das mães. Acordei feliz por este dia. Já estou do outro lado da estrada, em que eu cuido da minha mãe, há algum tempo. Hoje ela vai passar o dia com minha irmã, então o dia das mães vai ser dia da sogra, uma mãe que admiro demais.

Vamos fazer piquenique no meu lugar favorito. Ano passado choveu. Este ano talvez dê uma treguinha!

Empadas torta frango dia maes

Esta receita de empada é muito boa, parece uma minitorta, não aquela massa esfarelada. De palmito fica legal também, vegetarianos!

Também temos quiche de alho poró:

Quiche alho poro

A melhor quiche de alho poró“. Uma dica, não precisa da água que ela pede para dar liga na massa.

Minhas cunhadas fizeram lanchinhos e bolo, e o Eduardo está desde ontem vendo a previsão do tempo de minuto em minuto. Bom, espero que você tenha um feliz dia, de qualquer forma!

~ ~ ~

Esta semana, falei sobre coisas tão queridas para mim aqui. Conversamos sobre a importância de ler além da superfície para entendermos a relevância da Jane Austen como escritora e crítica de sua sociedade. Na outra semana, achei que havia falado de maneira muito seca sobre o Placebo e que ninguém seria tentado a ouvir a banda e gostar dela tanto quanto eu por causa daquele post, então esta semana resolvi chutar o balde e falar logo com todo meu coração sobre o Queen, uma banda que é trilha sonora da minha vida. Na sexta-feira, eu estava triste e pensando sobre meus lutos, a angústia por tudo que não vai mais ser como era ou como pensei ser. Falei um pouco sobre o poema mais triste e a técnica mais bonita de reparação de cerâmica que conheço. É, ficou um pouco confuso, eu sei! Estou colocando muito do meu ❤ nesses textos e ele é assim meio embaralhado.

Não vá se perder por aí!

  1. Esta semana vi no blog da Vivi os locais de trabalho de 15 grandes gênios da literatura e das artes, como John Lennon, Picasso e nossa querida Jane também (vale a pena ir lá dar uma olhada nos outros!):

mesa escrita jane austen

2. Adorei conhecer este blog que só traz notícia boa, separei uma sobre leitura, crianças, biblioteca, enfim, coisas que aquecem nosso coração:

menina biblioteca livors bahia

3. Fotografia me inspira muito e ao mesmo tempo é algo para o qual eu não tenho o menor talento, então adoro quando alguém tem essa visão tão dela e transforma isso em imagens únicas. Adorei ver esta série da fotógrafa russa Katerina Plotkikova no blog Somos Fotógrafos:

katerina plotnikova fotos surreais

4. Sabe quando você está lendo algo e não espera que aquilo te toque de uma maneira especial, mas quando vai ver já foi? Aconteceu isso comigo ao ler este post no blog da Ana Cláudia Marques. Queria ter essa paixão por mim mesma, ou pelo menos me aceitar tão bem quanto ela. Veja aqui.

5. Minha amiga Camis é difícil de descrever. Acho que quando falo dela para outros conhecidos meus, eles devem achar que é mentira, não é possível que uma pessoa consiga viver tanta coisa assim. Ela morava na Suécia e agora está na Tailândia, mas contou no blog dela como foi perder tudo o que tinha em um incêndio e te convida a uma reflexão.

incendio suécia

~ ~ ~

Ah! Essa semana o blog chegou a 100 seguidores! Fiquei super feliz 🙂 Agora são 102. Obrigada!

Beijos, tenha uma semana incrível!

14 comentários em “Resumo da semana – 08/05/16

Adicione o seu

  1. Oi Val, tudo bem? Ficamos muito felizes de ver nosso blog citado aqui!! Que massa que gostou, obrigada!!! Ahhh, e adorei tanto o post que vi quase todos os links, demais os assuntos que você trouxe aqui no resumo da semana. Agora seu blog tem 103 (104 se contar eu e o Matheus) seguidores, hahaha. Um abraço e continue nos visitando 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Laís, que legal seu comentário, adorei. Vou continuar visitando vcs sim, gostei de vários posts 🙂 obrigada pela visita e pelo comentário!! Bjs, tenha uma ótima semana!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Mari! Adorei a notícia também, dá uma fé na humanidade, né? Rs Sobre os espaços, tb adorei. Só espero que se eu for famosa algum dia, eu arranje um lugar legal para escrever, ou vão ter de fotografar minha cama msm.. rs! Bjs! Obrigada pela visita e pelo comentário. Obs. Dei uma passada no seu blog, uma graça!! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

