Resumo da semana – 15/05/16

Esta foi uma semana de mudanças. Não gosto de opinar sobre política porque as pessoas sempre vão ficar chateadas, e eu me esforço para que isso não aconteça. A única coisa que gostaria de falar é que é sempre bom ver os vários lados de tudo. Se sua fonte de informação é algum veículo que sempre vai defender determinada visão não importe o que aconteça, haverá grandes chances de sua opinião ser um pouco capenga. Desconfiar um pouco faz bem.

~ ~ ~

Agora vamos para o blog mesmo! Esta semana estreei uma nova categoria por aqui, “Livrismos“! Para começar, mostrei alguns gifs animados literários, mas quero muito abordar um tema que é especial para mim: bibliotecas! Tenho em rascunho alguns posts sobre bibliotecas em São Paulo e em Vancouver, mas queria dar um jeito de falar sobre outros lugares e, talvez para isso, sejam necessários guestposts (ou simplesmente um repost, não sei, o que a pessoa preferir), então se você mora em outra cidade, e gostaria de falar sobre a biblioteca local, mande um link para repostagem ou entre em contato comigo, vou adorar!

Comecei a semana falando sobre A Morte de Ivan Ilitch, de Lev Tolstói. Gostei do post e das interações, mas gostaria de reiterar que, quando disse que você vai lendo e parece que não acontece nada, na verdade o autor está nos contando muito sobre o vazio dessas vidas. Gostei do que a falou sobre esta ser uma novela circular.

Na quarta-feira, surgiu o post mais DESPRESTIGIADO da curta história deste blog… rs Acho que vocês aí do outro lado não gostam do Leonard Cohen, né? Rs Só acho que você deveria dar uma nova chance e ouvir pelo menos You got me singing, porque é mesmo uma música muito linda… e então você estará perdoado! 😉

Terminei a semana com um poema sobre mudanças. Fiquei em dúvida se falava sobre ele por causa da parte de Deus, mas acontece que o Murilo Mendes se converteu ao catolicismo em algum momento da vida e esse se tornou um tema recorrente na poesia dele. Apenas acho que é mesmo uma grande verdade que “nascer é muito comprido“.

Não vá se perder por aí!

1. A Adriana Galindo reúne aquarela e bordado para fazer alguns dos quadrinhos mais lindos que vi esta semana! Além de marcadores de livros que são um presente muito delicado. Para mim, ainda é um sonho ter um lugar de estudo e trabalho, onde eu possa ter meus livros e todas as minhas coisinhas reunidas, mas este quadrinho do Guimarães Rosa será perfeito para ficar ao lado da minha futura estante. 🙂

Bordado Guimarães Rosa aquarela poesia
Visite o blog dela, é só lindeza!

 

2. Quando falei sobre o blog Somos Fotógrafos, comentei que considero fotografar super difícil. Em momentos especiais, os profissionais estarão lá para exercer seu ofício e arte, mas não seria nada mal termos uma noção. É como cantar, eu não quero ser cantora profissional, mas seria bom cantar um parabéns sem irritar as pessoas… Também não serei fotógrafa, mas gostaria de tirar umas fotos legais dos primeiros passos do meu futuro filho, por exemplo. Vi no blog Dear Elephant, que o Moma está oferecendo um curso de Fotografia gratuito. É nossa chance, pessoal!

3. Arte urbana é uma das coisas mais legais da vida. Okuda San Miguel transformou esta igreja abandonada no Marrocos em um mural multicolorido. Veja mais no blog Urucum Digital.

Okuda igreja arte Marrocos
Igreja abandonada -> Mural

4. Achei impressionante esta ideia que transforma a natureza em arte sem interferir nela. Tratam-se de feixes de luz projetados por Javier Riera, veja na Suco Magazine.

feixes de luz javier riera arte

5. O blog Duas Fridas tem uma série Corações. Esta foi uma das obras que achei mais interessante, veja o restante no blog delas:

coração cerebral arte
Cerebral

 

Tenha uma semana maravilhosa!

Beijos e até mais. 😉

23 comentários em “Resumo da semana – 15/05/16

Adicione o seu

    1. Oie 🙂 Que bom que gostou do post, espero conseguir fazer o que estou pretendendo.. rs
      Sobre a política, realmente, desgasta um pouco e algumas coisas são tristes de qualquer forma… Bjs!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Olá tudo bom? gostei dessa sua ideia dos Gifs. Sobre as bibliotecas, sou de Natal, e infelizmente a minha biblioteca municipal esta em reforma a anos. Porém aqui se começou um projeto biblioteca popular, na qual vc deixa um livro e leva outro… e assim por diante….

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oii! Tudo bem? 🙂
      Poxa, que pena a questão da biblioteca na sua cidade, mas mto legal a ideia da biblioteca popular. Mas Natal é uma cidade tão grande, deveria ter até mais de uma, né? Espero que vcs tenham uma novinha em breve. Bjs!! Obrigada pela visita e pelo comentário! Obs. Vc tem blog? Tentei entrar no link, mas não consegui…

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ola, pois é a cidade é grande e tem outras, como a Zila mamede e as setoriais que são da UFRN, também tem uma no parque da criança, porém não é bem cuidada, vou ver se a câmara Cascudo ta aberto. Tenho blog sim, não sei pq não conseguiu entrar, mas o meu é agradecaaoescritor.Wordpress.com. Estou no face com agradeça ao escritor. Se tiver no face me manda o endereço ok? Bjos

    Curtido por 1 pessoa

      1. Acho que você precisa ir na área do seu avatar (a bolinha com sua foto na barra superior preta) e mudar o link correspondente. Bjs! Espero que dê certo.

        Curtir

      2. Sim flor, era isso mesmo o erro. srsrs… desculpa a demora para responder, é que além de não saber mexer direito no WordPress, ainda estou sem pc. :/

        Curtido por 1 pessoa

  3. Como nunca vi seu blog antes? hahahah
    Que lindoooo e adorei isso de “resumo da semana”, é bem importante também compartilhar o que lemos por ai em outros blogs.

    Estarei te acompanhando apartir de agora!

    A biblioteca de onde moro é bem feinhaaaa, se não te mandaria! Sucesso ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Jéssica!! 😀 Obrigada pela visita!
      Meu blog é novinho na realidade, vai fazer dois meses. Que bom que você gostou do resumo, é um post que realmente gosto de fazer, fico a semana inteira de olho por aí… rs! Obrigada por me acompanhar e que pena que a biblioteca da sua cidade é feinha 😦
      Bjos!! Até mais

      Curtir

    1. Legal, Gabriel! Agora que você falou, realmente, ficou mais evidente esse significado religioso, ainda mais que o Leonard Cohen é judeu e bem interessado em questões espirituais. Obrigada pelo comentário!! Até mais

      Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

