Cinco músicas para gostar do Mayer Hawthorne

Não é só nos livros que viajamos: hoje vamos partir de Moçambique para Detroit!
Na semana passada eu estava super chique falando do Leonard Cohen, então resolvi dar uma suavizada nesta, vou dividir com você as músicas alegrinhas que também gosto de escutar 😉

Cinco músicas para gostar de Mayer Hawthorne
Mayer Hawthorne e margaridas.

O Mayer Hawthorne é daquelas pessoas que fazem um monte de coisa: é dj, produtor, rapper, arranjador etc. Talvez a diferença é que ele faça todas essas coisas bem! Rs O primeiro álbum dele, “A Strange Arrangement”, surgiu meio que por acaso, eram apenas faixas que ele havia criado para outros propósitos ou sampling, mas o dono da gravadora Stones Throw Records insistiu para que ele gravasse tudo em um álbum.

four albuns mayer hawthorne
Esta semana foi fácil ouvir todos os álbuns, são apenas quatro!

Quando a gente ouve o Mayer Hawthorne, sempre parece que já escutou algo parecido. Isso porque nos trabalhos dele há muita releitura da Motown, entre várias outras referências dos anos 1960-1980, principalmente. Ele também participa de outros projetos, como o Tuxedo e, se você gostar do que escutar aqui, recomendo que ouça o EP de covers “Impressions”, disponível gratuitamente. A compilação das músicas por si só já é uma graça e a cara que ele dá a elas é surpreendente.

  1. Back Seat Lover

Baby I won’t say a word
Yeah we can keep it discreet
Darling no one in the world
It’s just between you and me

Aparentemente há alguém nessa relação que não quer que ninguém saiba sobre a outra pessoa! O que importa mesmo é o poder “animador” dessa música! É impossível ouvi-la e não querer dançar nem um pouquinho! Veja só:

2. Finally Falling

But the day that you came into my life
I started to believe it was possible
There’s a feeling so unstoppable
I can’t control

Tenho a impressão de que essa é a música mais famosa dele no Brasil porque tocou em novela e já ouvi várias vezes em shopping/supermercado (eu sou a rainha da música de elevador!), mas é impressionante a ausência de um clipe ou um vídeo ao vivo legal no youtube. O fun factor também foi determinante para entrar na lista, é uma boa opção para lavar a louça, arrumar a casa, dobrar roupas etc., experimente!

3. No Strings

Well I don’t need to know a thing about your past
No I just want one night with you no strings attached

Aqui o Mayer cansou de ser bonzinho e foi direto ao ponto. Não sei se eles são comprometidos, mas talvez ele devesse conhecer a Feist!

4. The Walk

So long you did me wrong
Yeah you can walk your cold heart baby right out of my life

Um jeito jocoso de dar um basta em um relacionamento abusivo. Que bom se fosse sempre fácil assim, né? 🙂

5. A Stange Arrangement

Darling me and you, we had a strange arrangement
But you broke all the rules
And I’m through playing the fool for love

Aqui é um adeus mais triste… E há maior evidencia da influência dos anos 1960 na música de Mayer. Nessa faixa do primeiro cd, a animação fica de lado, mas por um bom motivo, ele disse que queria fazer uma música que nos desse aquele “sentimento especial”.

~ ~ ~

Espero que tenha gostado e…

Mayer Hawthorne gif animado animated
Falous!
Anúncios

9 comentários em “Cinco músicas para gostar do Mayer Hawthorne

    1. Que legal, adorei!! Olha, já separei um post seu para colocar aqui no resumo de domingo, é aquele do gravatar, vejo que bastante gente deixa o link errado ou nem deixa e seu post a respeito é super completo! Bjs e obrigada pela visita e pelo comentário ❤ 😀

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oi Val, é … muita gente não usa corretamente o Gravatar, acha que é só postar a foto, mas ele é bem mais completo e útil. Quando eu consigo ajudar, eu até aviso possíveis erros nos comentários do blog. Beijos

        Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Paula! Já pensou q honra falar do seu cd? Mas eu não entendo de música, viu, só falo por gostar msm. Essa palavrinha é engraçada msm, né ? Lembro-me de ter achado esquisita a primeira vez q ouvi! Rs! Bjinhos, obrigada pela visita e pelo comentário fofo!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s