Tag: Liebster Award

liebster award tag

A Luísa do blog Oi, Gatona! me indicou para esta tag, é a primeira que faço. Vamos lá!

REGRAS:
COLOCAR NO POST A IMAGEM COM O SELO DO LIEBSTER AWARD ✔️
ESCREVER 11 FATOS SOBRE VOCÊ ✔️
RESPONDER AS PERGUNTAS DE QUEM TE INDICOU ✔️
INDICAR DE 11 A 20 BLOGS COM MENOS DE 200 SEGUIDORES PARA PARTICIPAR ✔️
FAZER 11 PERGUNTAS PARA OS SEUS INDICADOS ✔️
LINKAR DE VOLTA QUEM TE INDICOU ✔️

11 Fatos:

Como já há 50 fatos no post sobre mim, vou ser concisa aqui!

1. Já ganhei em concursos culturais ingressos para cinema, teatro, shows, jantar, sapatos, livros, bijuterias…
2. Todos os dias tomo suco de beterraba.
3. E geralmente como um chocolatinho tb!
4. Fiz o juramento na formatura da minha turma na faculdade.
5. Não tenho o menor senso de direção, não sei voltar aos lugares, nem deles.
6. Adoro viajar de avião, não tenho medo.
7. “Memórias de um Sargento de Milícias” e “O Cortiço” são dois clássicos brasileiros que não gostei de ler, tive de me trancar e me obrigar a lê-los para a faculdade.
8. Já fiz aulas de pintura.
9. Não tenho cartão de crédito.
10. Adorei ler o livro “Como o Google Funciona”.
11. Preciso me exercitar urgentemente.

situp-walrus

Respostas às perguntas de quem me indicou:

1. Qual o significado do nome do blog?

Eu queria falar sobre uma “pedra” que apareceu na minha vida e acabei associando-a a um poema do Carlos Drummond de Andrade (No meio do caminho). Agora que essa pedra ficou para trás, estou pensando em mudar o nome do blog. O instagram já mudei: @livros_no_caminho.

Meio Caminho Pedra Drummond

2. Quais são os teus posts prediletos?

Por categoria:
Livros: Um tipo de gente – O Sol É para Todos
Cinco músicas: …para gostar do Led Zeppelin
Livrismos: Gifs animados literários
Poesia: Para ler um poema

3. Quais são os teus 3 posts prediletos da blogosfera por aí?

O primeiro post da Camis assim que ela se mudou para a Suécia é emblemático. Ri agora ao lê-lo, quase sete anos depois!
Costumo indicar os posts de que mais  gosto aos domingos. Vou falar dois aleatórios: o post sobre Água Viva, da Clarice Lispector, no blog Falando em Literatura me marcou, achei a autora genial. Adoro o blog da Vivi Metaliun, indico o último que vi sobre o fotógrafo que busca o sol perfeito.

4. O que tu vai fazer depois que terminar esse post?

Escrever outro post ou trabalhar, dependendo do que aparecer primeiro!

5. O que tu mais gosta no teu blog?

Interação: comentários e likes. Sim, senhor! Rs É super legal a interação, se ninguém fala nada, nem acha nada, perde-se toda a graça. Se fosse só para mim, poderia fazer um diário ou manter um caderninho de anotações.

6. Qual é o teu blog predileto?

Olha, eu tenho meio que um dedo podre: tudo de que gosto acaba. Melhor eu não ter mais favoritos! Meu primeiro blog preferido foi o Cantinho Meigo, da Bani, acabou há uns 13 anos. Os escritos da Cris são maravilhosos, mas ela precisou parar o blog (espero que momentaneamente).

7. Sobre o que gosta mais de escrever?

escrever datilografar gif
Quisera eu!

Livros. Ou quando tenho alguma reflexão sobre qualquer assunto em forma de texto. Não gosto quando quero falar algo, mas não sei como. As minhas ideias não veem em palavras, são mais um sentimento. Li que o pintor Degas dizia a Mallarmé que queria muito fazer um poema e tinha uma ideia magnífica, mas não conseguia, ao que ouviu: “Meu caro Edgar, poemas não se fazem com ideias – mas com palavras.” Considero escrever algo muito difícil, acho que os escritores mesmo já pensam com palavras, as ideias já lhes aparecem assim.

8. Há quanto tempo tem o blog?

Este há dois meses e alguns dias 🙂 Mas desde que eles existem, abri e fechei blogs, gostaria muito de não fechar este!

9. Quais lugares quer conhecer?

O lugar que mais quero conhecer sem dúvida é a França. Demorou. Museus, ruas, rio, tudinho. Prometo enviar lembranças 🙂 Para entrar no clima:

10. Quais posts pretende trazer futuramente pro teu blog?

Pretendo conseguir ler Irmãos Karamazov este ano e fazer um postão! Também quero ser constante e um dia escrever sobre um ano do blog. Seria uma vitória.

11. O que tu mais ama na vida?

Ter tempo. Parece que nunca tenho e eu odeio fazer as coisas com pouco tempo. Não posso citar leitura, passeio, comida, viagem, porque se preciso viver tudo isso em tempo cronometrado, já não é tão bom.

Indicados:

  1. A Bookaholic Girl
  2. Literatura em Sol Maior
  3. Uma Paixão Chamada Livros
  4. Doze Livros
  5. Guloseimas Nerds
  6. Os Livros que Vivi
  7. Meus Amores Literários
  8. A Menina que Veste Azul
  9. Leia também
  10. Eu Li ou Vou Ler
  11. Desde 93

Perguntas:

  1. Se sua vida fosse um livro qual seria o nome?
  2. Se sua vida fosse um filme, que atriz/ator você gostaria que fosse seu par romântico?
  3. Se você pudesse ser o autor de um livro que já existe, qual seria?
  4. Que música te faz sorrir?
  5. Se você pudesse aprender um idioma instantaneamente, qual seria?
  6. O que você jantaria hoje se não houvesse nenhum tipo de restrição ($/saúde/lugar)?
  7. Qual foi o último filme muito bom ao qual você assistiu?
  8. Do que você tem vergonha de gostar?
  9. Qual personagem você mais detestou na vida?
  10. O que sua mãe/pai/tia/avó/responsável, o que for, sabia fazer e você não?
  11. De qual livro você nunca vai se desfazer?

Ufa!

Se você participar, avise-me aqui nos comentários!
Beijos e até mais!

43 comentários sobre “Tag: Liebster Award

  1. Val!!!! Que honra ter sido indicada 🙂 Melhorou muito essa minha sexta-feira, em que todos emendaram o feriado, e eu não! hehehe

    Vou responder em dupla com a sister/leitora/co-autora do Os Livros que Vivi. E então, te aviso.

    Bjão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. A central do textao é uma ideia genial mesmo. Seu blog, por ex, estou conhecendo hoje e por causa dela. 🙂 bom que já chego num post assim, quase de apresentação. (Mas O Cortiço, jura? Talvez o único clássico que eu realmente gostei de ler na escola)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Maria! Que legal vc conhecer o blog hj por causa da central 🙂 então, talvez eu tenha que reler esse livro, pq as pessoas realmente gostam dele… rs! Bjs e obrigada!! 😃

      Curtir

    1. Que legal, Barbara!! Obrigada pelo comentário meigo 😃 vc vê como são as coisas, esses livros foram uma tortura para conseguir ler… rs Bjos e obrigada pela visita!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. …rsrsrs…e eu já sou o contrário, não tenho tantos medos assim, mas avião acaba comigo…rsrsrs…beijos Val, bom dia!

        Curtido por 1 pessoa

  3. Como você consegue tomar suco de beterraba todos os dias? Eu sofro quando tenho que tomar suco verde para curar a anemia. Assim como você, eu também já fechei e abri blogs, transferi do blogspot para wordpress. Não desisti não!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Mariana!! Esse suco é difícil msm.as tomo justamente p/ ficar forte… rs… e é beterraba com outras coisas, td mundo aqui em casa toma, falo p o meu marido q esse suco tem q fazer mesmo muuuito bem, pq o gosto às vezes dificulta… hehe bjs!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

