Resumo da semana – 05/06/16

Bom dia, querido leitor!

Este blog não é um blog de compras, não se assuste! Considero que tenho uma relação bem saudável com compras, para mim, não existe “preciso ter”, não namoro vitrines, não compro roupa em shopping há algum tempo. Mesmo livros, geralmente pego na biblioteca. Alguns dos mais importantes para mim, comprei em sebos e são lindos. Aprendi nos últimos anos: compra é questão de oportunidade. Se algo vale R$ 10,00 e você paga R$ 10,00, não foi um bom negócio; é muito mais vantajoso quando algo vale R$ 50,00 e você paga R$ 30, mesmo sendo 3 x 10.

Comprei livros na Livraria Cultura e você pode pensar que os preços são altos. Explico: a loja é perto da minha casa e do mercado onde faço compras. Há várias promoções na Internet e, se você retirar lá, não paga frete. Pesquisei antes em outros sites e na Estante Virtual para conferir se havia edições mais baratas e em bom estado em algum sebo. Toda essa explicação vem de um medo enorme de incentivar consumismo aqui no blog, pois é algo que não tem nada a ver comigo. Dito isso, as compras:

Livros novos junho

  1. Mrs. Dalloway, Virginia Woolf: Os livros da Coleção da Folha são tabelados a R$ 19,90. Cansei de ir de banca em banca perguntando se eles têm o livro, na Cultura sei que sempre vou encontrá-los, inclusive as edições anteriores.
  2. O Arco e a Lira, de Octavio Paz: O escritor é um prêmio Nobel e este, um dos mais importantes ensaios sobre poesia do mundo. Em 2009, minha professora orientadora do TCC me disse que esse livro era daqueles “antes e depois”. Procurei muito na época e era esgotado e caríssimo, encontrei apenas uma edição velha e capenga a R$ 200,00, isso mesmo. A Cosac Naify relançou a obra há alguns anos, porém, como a editora fechou, talvez torne a ser raridade. O preço estava de R$ 69,00 por R$ 36,90 e é uma promoção de verdade, não os “de/por” habituais na Internet.
  3. O Filho de Mil Homens, Valter Hugo Mãe: Tenho um carinho especial pela literatura portuguesa e em língua portuguesa em geral, mas parei no tempo. Para dar uma atualizada, comprei este livro, de R$ 39,00 por R$ 16,40. Mais uma promoção de verdade, pois, na loja física, o preço é o primeiro.
  4. O Coração e a Garrafa, Oliver Jeffers: Quem me indicou esse livro foi minha amiga Camis. Um dos meus sonhos mais distantes é escrever um livro infantil, só que tem de ser um muito bom, porque amo demais literatura infantil para fazer qualquer coisa. Esse livro me tocou tanto quanto O Velho e o Mar ou Cem Anos de Solidão. Tive vontade de dormir abraçada com ele, como quando eu era criança e ganhava algo que queria muito. Também está na promoção por R$ 26,40. Vou falar sobre esse livro aqui no blog em breve porque é maravilhoso além da conta.

vasinho de bichinhos daiso

No mesmo dia, fui ao centro de São Paulo. Comprei esses vasinhos na Daiso, que custaram R$ 9,90 e amei muito! Também fui à Rua 25 de Março, é tudo ali pertinho. Estava tão gostoso caminhar pelo centro, na verdade, é procurar uma beleza latente escondida entre sujeira e pixações.

~ ~ ~

Essa semana atrasei demais os trabalhos aqui porque demorei para terminar Cem Anos de Solidão e tive algumas ideias diferentes para as fotos. Fiz com muito amor esse post sobre um livro desafiador e muito poético, daqueles que ao fim já se encaminham ao lugarzinho deles no nosso coração. Teve até gif animado, queria muito que você lesse com carinho o que escrevi.

www.GIFCreator.me_h1kImi

Como o post do livro saiu na quinta-feira, só na sexta-feira falei sobre música. A votação aqui ficou empatada, mas como Camera Obscura ganhou os votos antes, falei sobre essa banda fofinha de nome peculiar. No sábado, comentei um poema lindo demais da Cecilia Meireles, sobre o choro e o mar.

Não vá se perder por aí!

1. A volta da Cris! Como falei na tag Liebster Award, o blog da Cris é um dos meus favoritos. Ela tinha feito uma pausa, mas voltou! Eba! Voltou com borboletas por todo lado e com um poema lindo sobre o amor.

Poema Amor

2. Amei o guest post da Isadora no Sobre Livros e Traduções, em que ela contou algumas experiências livrescas em Barcelona, uma cidade literária.

Gaudi Barcelona

3. Não é que eu seja bairrista do wordpress, mas blogs no blogspot muitas vezes me dão nos nervos por causa daquela caixa de comentários estranha em que você nunca sabe se conseguiu ou não comentar algo. Só que essa semana encontrei um blog todo lindo dedicado às letras, que acho que você deveria conhecer também e de repente até tentar comentar algo como forma de resistência! Rs É o Blog Papel Papel. Escolhi um post deles sobre o Livro do Desasossego do Fernando Pessoa, que não tem como não amar 🙂

Livro Desassossego Fernando Pessoa

4. Adorei conhecer um pouco mais sobre a ilustradora espanhola Paula Bonet no blog Garagem de Sonhos:

Paula Bonet

5. Conheci o blog Lenta Caminhada pela Central do Textão. Adoro quando leio algo que muda completamente o que penso e foi isso que encontrei no post “Sem Metas” da Renata Bocran. Às vezes a gente se exige tanto ser melhor isso, menos aquilo, quando sermos nós mesmos já seria um ótimo passo. Amei demais o blog dela.

Sem Metas

~ ~ ~

Espero que você tenha uma semana incrível. Continuo no Instagram (@livros_no_caminho), ainda achando um pouco difícil entender como as coisas funcionam por lá, mas percebi que as pessoas adoram foto de livro. Seria algo em extinção? Rs

livros mês junho
Esta foi a foto mais curtida da semana, bem mais do que a montagem que me deu o maior trabalhão. Todos esses livros viraram posts aqui em maio, além de O último Voo do Flamingo, o qual já havia lido antes.

Beijos 🙂

 

 

23 comentários sobre “Resumo da semana – 05/06/16

  1. Adorei esse formato de post de resumo da semana, tenho vontade de fazer algo assim um dia. 🙂 Tbm gosto de “Cem anos de solidão” e “O velho e o mar”. Aos poucos vou ler esses seus posts tbm. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Stefani! Obrigada pela visita e pelo comentário, adorei. Eu gosto desse tipo de post pq dá para fazer um balanço de algumas coisas 😃 Bjos!!

      Curtir

  2. Eu tb pesquiso antes de comprar meus livros. Tenho uma lista de desejos na amazon que verifico todo dia. Quando algum livro está numa promoção bem boa, vou lá e compro. Já comprei vários a menos de 10,00! É claro que quando quero muito ler um livro, pago o preço cheio meio, afinal vício é vício!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gosto sempre de passar por aqui. Teus posts sao feitos com tanto capricho, que me sinto brindada ao ler!
    Curti as indicações de blogs, geralmente eu procuro os blogs pelas tags, mas com indicação e resuminho facilitam, né? Parabéns pela organização das leituras e o capricho nos posts. Beijinhos e boa Semana 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oba! Muito obrigada pela menção! =D O post da Isa ficou lindo mesmo, né? Eu amei!

    Fazia um tempão que não comprava livros, graças às parcerias, mas este mês me descontrolei e comprei sete livros novos (mesmo com a pilha enorme que já tenho aqui). Mas dificilmente gosto mais de 20 reais em um livro. Aqui na minha cidade só tem uma Nobel e é tudo absurdamente caro. Então só compro pela Submarino e Saraiva. Comprei sete livros que eu queria muito e gastei bem pouco! xD Hahaha O pior não é o gasto e sim a ansiedade para conseguir ler tudo! Hahaha

    Beijo, flor! Tenha uma ótima semana!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Brenda! O post ficou super legal msm, aumentou minha vontade de conhecer Barcelona 😉 sobre os livros, com uma boa pesquisa damos um jeitinho… hehe Bjs e uma ótima semana!!

      Curtir

Deixe um comentário

