Miniaturas de escritores

Este é um pequeno post aleatório daquela categoria “livrismos” para falar de duas coisinhas que amo: livros e miniaturas. Quando a Michelle mostrou no blog dela o Museu de Miniatura e Cinema de Lyon, já pensei: mais um destino irrecusável!

E agora vi essas miniaturas dos escritores e um calorzinho chegou ao coração, pois são muito lindas… Não tenho ideia do preço, mas quem pensar em comprar deve ter em mente que é uma obra de arte, algo extremamente delicado e único. O dono do trabalho é o Leandro Liporage, e no site dele há todos os contatos e redes sociais.

O que dizer do Saramaguinho? Quando eu encomendar algum, certamente será este. José Saramago é o escritor que mais estudei, dediquei um ano apenas aos escritos dele, e o mais interessante é que está neste bonequinho aquele olhar de descrédito com uma ponta de esperança que ele tinha. Uma pequena esperança triste, em outras palavras:

de35923dc12a86d1fa196aa8d6871c95

Aproveitando a oportunidade…:

Saramago frase leitura

No site, há uma categoria só dos escritores, escolhi para deixar aqui alguns dos que mais amo, mas também há muitas modernidades, músicos, personagens de séries e filmes. Pelo que entendi, o Leandro faz bonecos por encomenda, então se a Vera chegar lá dizendo que quer bonecas da Gracie and Frankie, ele faz, sim! Para ver exemplos do que ele já fez, clique aqui.

Lindos demais a Claricinha, o Drummondzinho, o Pessoinha, o Guimarãezinho, o Shakespearzinho… Se eu fosse professora e ganhasse um desses, era nota 10 na certa! Rs

liporage1

Liporage miniaturas escritores hemingway drummond guimaraes pessoa

liporage3

Conviva com essa vontade… rs!
Beijos e até mais!

32 comentários sobre “Miniaturas de escritores

    1. Oi, Pati, obrigada! Acebei de responder a essa tag! hehe Mas posso responder às perguntas que você criou depois separadamente aqui no blog, ou dar um tempinho e responder tudo de novo. Obrigada!! Bjos

      Curtido por 2 pessoas

      1. Ai Val, desculpa! Eu selecionei os blogs para participarem faz um tempinho e de certo quando escolhi seu blog você ainda não tinha respondido!
        Você quem sabe, viu?
        Beijos!

        Curtido por 2 pessoas

  1. Eu tb gosto muito do Saramago. O homem duplicado é a minha obra preferida dele. Hugo Mãe q vc falou outro dia Tb é outro nome a seguir, sendo A máquina de fazer espanhóis a minha preferida .
    A miniatura do Drummond Tb está excelente.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi! Obrigada pelo comentário 🙂 Acabei de comprar Filho de mil homens, estou ansiosa para ler, acabando um livro da Clarice Lispector, vou iniciá-lo 🙂 Bjos, é sempre mto bom ver você aqui.

      Curtido por 2 pessoas

  2. Eu não tenho ligação nenhuma com decorações e coisas do tipo, sabe, mas essas miniaturas… talvez seja a primeira vez na minha vida que eu gaste dinheiro com isso. Elas são muito boas, mas ainda assim não estava convencido de comprar vendo só as da postagem. Entro no site dele e vejo o Cortázar. Pronto, estou tentado a pedir um orçamento.

    Curtir

  3. Que amor! Também adoro miniaturas… Ah, outro dia me lembrei de você, vi aquela biografia da Jane Austen que você leu, e acabei comprando 🙂
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Val! Que gostoso saber que gostou do post e que Lyon entrou na sua lista de cidades para visitar. Que essa oportunidade de viajar aconteça logo. Como não ficar vidrada nessas miniaturas? ❤ ❤ ❤ Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

