Resumo da semana – 19/06/16

mutts
“Tad, você já ouviu a história do lindo príncipe que se transformou em sapo?”, “oooooo”, “Eu amo histórias com finais felizes”.

Para começar, apenas um lembrete de que há diferentes definições de finais felizes! 🙂
E se há algo que vale a pena receber no e-mail são as tirinhas dos Mutts.

~ ~ ~

Na terça-feira, falei sobre um livro da Clarice Lispector, que veio na Coleção Folha Grandes Nomes da Literatura: Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres. Não sei ainda se é um gosto pessoal ou mero reconhecimento de qualidade literária, mas existem escritores que me parecem saber usar as palavras de maneira tão artesanal, que poderiam contar qualquer história ou até não-história. Claro que isso é sinal de genialidade, mas há aqueles que, além disso, encontram um lugar particular em nós e escancaram algo até então irreconhecido. É muito pessoal. Os que sabem onde estão uns cantinhos escondidos da minha alma são Clarice Lispector, José Saramago e Dostoiévski. Sempre vou falar deles com o coração, não consigo analisar friamente características literárias…

Essa semana foi super proveitosa no quesito musical, pois ouvi a discografia dos Mutantes e as músicas são muito engraçadas e alegres, ao mesmo tempo experimentais, ricas! Adorei conhecer algumas canções, mas acabei me atendo às mais emblemáticas mesmo. Acho que esse post foi o mais próximo de “O essencial de” e não “Só a Val gosta”, como se chamava a minha pasta de mp3 quando eu dividia o computador com minha irmã.

Na quinta-feira, falei sobre um dos meus lugares preferidos, a Biblioteca do Parque Villa Lobos! Tirei muitas fotos por lá e já fiquei com saudade ao selecioná-las! Espero visitar outras bibliotecas e indicá-las aqui 🙂

Na sexta-feira, estava meio chatinha e preferi não falar muito, deixei apenas um poema do Paulo Leminski, “Amor Bastante“, com uma versão musicada que adorei. Talvez aqui no blog pareça que sou um pouco desocupada e calmamente leio um livro por semana e ouço discografias inteiras enquanto olho para o horizonte pensando na vida, mas na verdade eu também trabalho, cuido da casa e das pessoas, e quebro George Foreman Grills e açucareiros entre um post e outro ¯\_(ツ)_/¯

Não vá se perder por aí!
(tem que cantar, lembra?)

  1. Se há algo que amo são tirinhas meigas. A Helene mostrou no blog dela o trabalho do Liniers e como não amar? Além disso, o blog dela é bem legal, amei o post com cinco frases nada óbvias sobre o amor.

tirinha liniers

2. Também adorei conhecer o blog Tudo sobre Arte e selecionei o post “Transformando Street Art em gifs maravilhosos” para o nosso resuminho 🙂

gifs animados street art

3. Vi no blog Domínio Paralelo uma lista de 10 livros introdutórios à filosofia e achei que seria bem interessante para nós. História, filosofia e literatura são três irmãs muito simpáticas e fofoqueirinhas que contam os segredos umas das outras. 😉

filósofos simpsons
Este último de baixo: Michel Foucault ou Luiz Felipe Pondé? Você decide!

4. Uma “Aldeia dos Livros” parece um lugar bom demais para ser verdade, né? Na Bélgica já existe! O blog “O miau do Leão” que contou para a gente.

Aldeia dos Livros

5. Mais um livro infantil maravilhoso para a nossa lista: O Menino que Queria Saber! Lá no blog “Uma cadeira, por favor” ficamos sabendo dessa história linda.

O menino que queria saber

~ ~ ~

Estou lá no Instagram (@livros_no_caminho) também! Hoje (ontem, tecnicamente), postei esta foto do Espaço de Leitura do Sesc Pompeia.

sesc espaço leitura

~ ~ ~

Nesta semana que vem chegando, o blog vai completar três meses! Espero que venham boas novidades 😉

Beijos, tenha uma ótima semana!

Val

 

 

 

13 comentários em “Resumo da semana – 19/06/16

Adicione o seu

  1. Obrigada pela citação do meu blog.
    Eu realizei o sonho é dormi na aldeia dos livros. Há um dia do ano que há uma festa, então é q vem para rua mesmo muitos livros. Eu gostei do meu dia sossegado e admirar tudo à volta como o tocar do sono a cada meia hora e hora.
    Boa semana!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o resumo da semana!! Vou ler as suas indicações!!
    E parabéns pelos três meses, o blog é excelente!! =D
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

