Três meses e um presentinho

sorteio tres meses

Meu primeiro post neste blog fez três meses no dia 21 de junho. 🙂 Escrevi sobre uma pequena pedra que apareceu e mudou tudo, eu precisava falar, o pus estava todo saindo, de qualquer forma. Uma pessoa que passou pelo mesmo que eu disse outro dia “I lost my world but I found my soul.” Perdi o meu mundo e minhas verdades, mas encontrei os pedaços da minha alma que ainda estavam inteiros e, além do mais, as verdades arrancadas deixaram espaço para muitas outras intensidades.

Este blog trouxe de volta à minha vida os livros, as descobertas, as músicas que eu não conhecia, a poesia e a surpresa dos encontros com pessoas maravilhosas.

Minhas leituras fazem mais sentido para mim quando as compartilho. Sentir e compartilhar: duas das minhas coisas favoritas. Estava tão perdida e angustiada. Agora me sinto bem sem saber, só não posso não sentir…

Já tentei desenhar, projetar, tocar, escrever, traduzir, ensinar, pintar, até mesmo programar. De repente descobri que eu sou boa mesmo em sentir. Se me escolherem algum dia em uma dessas entrevistas de rua e me perguntarem o que sou, para colocar na chamada, queria dizer que sou uma “sentidora”. Eu sinto as coisas, todas elas, demais, todos os dias, o tempo todo, agora mesmo. Mesmo que seja raiva, pois esta também vem entre as faculdades do sentir. Sinto muito mais do que traduzo, então seria injusto citar apenas esta parte. Às vezes me emociono tanto com uma música ou um poema e só depois tento interpretar e analisar qual o sentido da choradeira.

Não sei explicar, mas tento. Tento aqui no blog de segunda a segunda, entre uma tradução e outra, entre minhas versões cozinheira e faxineira, entre sonos, cuidados e lembranças. Você devia me ver escrevendo aqui, eu choro demais, sorrio também. Aí às vezes paro porque sentir demais também cansa. Cansa, mas alivia. Depois que já se sentiu bastante, vem a leveza.

Perdi meu mundo e me encontrei por aqui. Lendo meus livrinhos, meus poetas, minhas músicas e meus amigos blogs também. Felicidade para mim é ver que alguém deu uma chance à Jane Austen por conta de um post meu. Ou ler que uma pessoa se sentiu melhor por algo que escrevi, de alguma forma. Enfim, alguém também sentiu. Sentiu e me contou em um comentário, em uma “curtida”.

Muito obrigada a você que vem aqui e me lê, às vezes até escreve para mim. Você me ajudou a não me perder por aí, tentando procurar outras pedras para esse caminho. 🙂

São trezentos seguidores aqui no blog nesses três primeiros meses e cada uma dessas pessoas é muito especial para mim, traz o seu punhadinho de vida a este espaço. Queria agradecer de alguma forma e pensei em um sorteio!

Vou sortear minha edição de O Grande Gatsby! Minha ex-edição é um dos livros mais bonitos que tenho tinha, tem capa dura, com jacket e fotos dos filmes. Estou super feliz por dar a alguém este presente. Essa é minha forma de agradecer a todos que passam por aqui, comentam, dão dicas, reclamam das músicas que não entraram na lista… rs! Tudo é muito precioso para mim!

Para participar, basta seguir o blog por e-mail ou pelo wordpress e comentar neste post que você gostaria de participar do sorteio, até 9 de julho de 2016! Vou ficar muito contente por cada um que participar 🙂

O Grande Gatsby, F. Scott FitzgeraldO Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Quem quiser saber mais sobre o livro, a Manu fez uma resenha muito linda dele no A Little Mess, e a edição dela é igual à minha (sua, talvez?).

~ ~ ~

É novo por aqui? Bem-vindo!

Você pode ver alguns dos meus posts preferidos:

Cem Anos de Solidão – da loucura e do extraordinário
O amor, Camões e as palavras
Cinco músicas para gostar do Led Zeppelin
A linda Biblioteca do Parque Villa Lobos

E seguir o blog pelo wordpress ou por e-mail, clicando nos botõezinhos ao lado 🙂

~ ~ ~

Quero muito comemorar próximos meses e anos e já tenho algumas surpresas em mente e nos correios 😉

Beijos e MUITO OBRIGADA por tudo! Mudei minha vida este ano e vocês foram uma parte muito especial disso. 🙂

três meses blog

68 comentários em “Três meses e um presentinho

Adicione o seu

  1. Val, me identifiquei muito com o seu post! Também sou uma ‘sentidora’, como você mesma disse, e ter um blog é uma forma muito gratificante de compartilhar isso. E além disso, nossos blogs têm quase a mesma ‘idade’ haha o Teia também está prestes a completar três meses! 😀 Ah, eu gostaria de participar do sorteio também! Beijão

    Curtido por 2 pessoas

  2. “Já tentei desenhar, projetar, tocar, escrever, traduzir, ensinar, pintar, até mesmo programar. De repente descobri que eu sou boa mesmo em sentir.”

    Gente, que post lindo o seu, como já de costume!
    Confesso que fiquei impressionada por serem apenas 3 meses do seu blog, já que seus posts são sempre tão fofos e em tão pouco tempo, se tornou um dos meus blogs favoritos.
    Obrigada por dividir conosco suas palavras, é bem incomum ver alguém falando sobre livros com a profundidade e sentimento que você faz. Continue escrevendo sempre!

    E sim, sobre minha edição, é essa mesmo… tão linda!
    Obrigada também por compartilhar o link.
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Manu, obrigada pelo comentário tão meigo 🙂 Adoro seu blog, é surpreendente. Eu demorei muito tempo para conseguir ler algumas coisas que você faz com extrema facilidade! 😉 Beijos e muito obrigada, novamente!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Val, feliz 3 meses!!! Acredito que o nosso também tenha completado esse tempo por esses dias, mas nem saquei rsrs
    Bem, você já deve imaginar (por minha frequência aqui) mas vale dizer com todas as letras: que bom que você decidiu sentir por meio do seu blog. Sou fã declarada: não perco nenhum post. Tudo que traz, como escreve, o que sente e por ser quem é, vale cada tempo por aqui!
    Muitas sentidas nos próximos 3 meses, 3 anos, 3 décadas e por aí vai!
    E claro, quero participar do sorteio!!!
    Bjao!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada, Alê! Você sempre traz a sua doçura ao blog e é algo que me deixa tão feliz 🙂 Obrigada pelo comentário e pela participação no sorteio 😉 Bjos!!

      Curtir

  4. Olá, Val! Gostaria de aproveitar este post, que marca uma data tão especial para você, para dizer que seu blog foi uma grata surpresa! Nos tempos de hoje, é sempre um grande acontecimento para mim encontrar quem manifeste um amor tão verdadeiro pelas palavras, seja pelas leituras que faz, seja pela forma de escrever. Sou uma seguidora silenciosa, porém assídua! 🙂 Desejo muito sucesso para o seu blog hoje e sempre. Ah, e claro, quero participar do sorteio!! Beijos, Susana

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Val!

    Primeiramente, parabéns pelos 3 meses de Blog!
    Concordo plenamente com tudo que você disse sobre sentir! É ótimo compartilhar aquilo que gostamos. Melhor ainda quando acabamos fazendo com que outra pessoa também goste. É gratificante!
    Tenho a mesma sensação sobre o meu Blog… Como uma espécie de libertação. Palavras libertas, sentimentos libertos, opiniões libertas… A interação com nossos seguidores então nem se fala.

    Desejo-te mais e mais sucesso e libertações!
    Seu trabalho é maravilhoso.

    Quero sim participar do sorteio. Esse livro vem me chamando a atenção há um tempo, e essa edição é linda.

    Um beijo! ❤

    https://devaneiosdalua.wordpress.com

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi, Marcela, obrigada pelo comentário, adorei! Fique firme com o blog tb, eu me arrependo de ter fechado vários outros 😦 Obrigada pela participação no sorteio também 😉

      Curtido por 1 pessoa

  6. Val, lindona… A correria de fim de semestre tem me privado de visitar os blogs que sigo com a frequência que gostaria. E de publicar no meu também (finalmente a segunda parte da história de Lídia saiu hoje!). Mas sempre que venho ao seu, não me desaponto! Hoje li seu primeiro post e sabe de uma coisa? Acredito que a escrita seja como beber água para tratar de pedras nos rins: a gente vai escrevendo, escrevendo… e as pedras vão se dissolvendo, dissolvendo, até que desaparecem! E eu fico feliz em saber que a leitura e a escrita tb sejam suas formas de lidar com as pedras. Vc é muito boa nisso!
    Quanto ao sorteio, que linda demonstração de afeto pelo que faz! Abrir mão de um exemplar pessoal não é fácil! Quero sim participar e espero ganhar essa lindeza de livro!
    Bjocas,
    Liah.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Liazinhah! Obrigada pelo comentário, vi seu post e vou ler com calma! Obrigada pelas palavaras, tb acredito no poder de escrever ou e expressão de qualquer forma para lavar todo o mal 🙂 Obrigada pela participação tb! Bjinhos! 😉

      Curtido por 1 pessoa

  7. Parabéns pelos três meses!!
    Ainda bem que houve esta “pedra” no teu caminho, foi graças a ela que posso ter o prazer de ler você =].
    E claro, to participando \o/ !
    Que venham muitos meses e muitas resenhas e trocas por aqui.
    Beijos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  8. Parabéns, Val!! Adoro seus textos. Dá para ver que você coloca muito carinho em cada coisa que posta.
    Espero que venham muitos meses mais!!
    Beijos!

    PS: quero participar do sorteio. 😉

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olá, Val! Desejo participar do sorteio.
    Parabéns pelo terceiro mês de blog. O meu blog, Conciliação, começou um mês depois do seu e, salvo engano, você foi a primeira a curti-lo. Sempre dou uma passadinha por aqui, porque manda bem em tudo que faz aqui no poste.
    Sinto o mesmo que você: o blog, de algum modo, tem me ajudado a me re-situar no mundo. Obrigado pelas suas partilhas! Grande abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Val, always keep on rocking o/ 🙂 seu blog é massa 🙂 o nome dele me inspirou a fazer um poema no dia 21.2016:

    uma perda no meio do kafkaminho

    perder-se de si na escala.
    um si call: “continue. vá lá. sem vacilar.
    depois de ir lá, si virá. ser virá para si como foste para si mesmo com medo”.

    Curtido por 1 pessoa

      1. sou grato a você porque você ousou em criar seu site e permitiu-se criar. você compartilhou outras permissões, outras coragens, outras ousadias. a gratidão é um ciclo. outros agradecem a você, ainda que não redijam. 🙂 beijos!

        Curtido por 1 pessoa

  11. Parabéns, Val! Adorei o termo “sentidora”, creio que talvez um dia eu me encaixe nele. Já estou aprendendo com você a melhorar meus hábitos de leitura.
    Beijo, boa semana!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Val, que post fofo e sincero! Tbm sinto muito (não me levem à mal os insensíveis, rs). Obrigada pelo blog! O presente é nosso! Ah! E quero esse livro! Haha bjus!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

