Resumo da semana – 26/06/16

Olá, querido leitor!

Fiquei triste por não ter conseguido postar tudo o que desejava esta semana. Na segunda-feira, fiz um primeiro post sobre O Filho de Mil Homens, de Valter Hugo Mãe, e tratei apenas das epígrafes. Amanhã, pretendo publicar a parte 2, com tudo a que o livro tem direito. 🙂

Falando sobre livros e epígrafes, esta semana, vi no blog do João Jesus a epígrafe do meu TCC, de Kafka: “Um livro deve ser o machado que quebra o mar gelado em nós.” Lindo demais e fez mais sentido para mim agora do que na época. No post sobre a K.D. Lang, de quarta-feira, eu falei sobre esse medo de congelar. Qualquer coisa, já sei onde encontrar o machado, e há vários dos bons por aqui. Rs.

Na sexta-feira, postei um poema sobre os sonhos, de Antonio Gedeão. Desde que vi no blog da Cris a versão do Paulinho Moska de “Quem sabe isso quer dizer amor“, a ouvi todos os dias. Nunca tinha reparado na letra na versão mais rápida do Milton Nascimento, e achei tudo muito lindo: “Quem sabe isso quer dizer amor, estrada de fazer o sonho acontecer.” Imaginem que maravilhoso se o amor for mesmo a estrada onde os sonhos acontecem!

No sábado, falei sobre a felicidade pelos três meses do blog e os trezentos seguidores aqui no wordpress. Estou sorteando um livro meu, “O Grande Gatsby”, todo bonitinho, veja o post e participe!

sorteio

Não vá se perder por aí!

  1. O instagram “Papéis Avulsos” (@papeisavulsos) é bem fofinho e, pelo que entendi, autoral. Vale a pena seguir! São uns momentinhos inspiradores durante o dia.

instagram papeis avulsos

2. Toda sexta-feira, a Thamiris do blog Eu li ou vou ler faz uma seção bem legal com notícias sobre literatura. Vale a pena conferir!

eu li ou vou ler blog noticias literarias

3. O pessoal o Guloseimas Nerds fez um post sobre a relevância dos e-readers. Eu não tenho um, então, por enquanto estou apenas me cercando de opiniões, e a deles é super positiva!

ebook ereader opiniao

4. Um tema sobre o qual adoro ler novidades são atividades legais para fazer em São Paulo. Essa semana, conheci o blog “Abrace o Caos de SP” e adorei saber algumas mudanças que aconteceram no MASP.

masp

5. Um pequeno poema da Emily Dickinson para pensarmos sobre o valor das palavras. A tradução você encontra no blog Oficina da Palavra!

A word is dead
When it is said,
Some say.
I say it just
Begins to live
That day.

Emily Dickinson

Beijos, tenha uma ótima semana!

Val

 

16 comentários sobre “Resumo da semana – 26/06/16

  1. Adoro todas essas novidades que você traz com seu resumo. é sempre um achado. obrigada Val! Essa musica na voz do Moska é mesmo inesquecível, tem uma letra fantástica. Bj e uma semana iluminada e cheia de amor pra você!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

