Cinco músicas para gostar da Feist

Leslie Feist cinco melhores músicas

Leslie Feist, conhecida apenas por seu sobrenome (que se pronuncia Faist), é uma cantora canadense que parece absorver muitas influências musicais e é assim mesmo que ela define seu fazer artístico: “É como uma grande esponja. Especialmente agora que a cultura pop parece ter virado uma força maior, com todas as artes ligadas… Há tantas mídias entrando nos nossos ouvidos e olhos. Isso sem contar o livro que você lê no seu cantinho, o filme que você vai ver e te emociona e a música que um amigo te recomenda. Tudo entra em você, você espreme tudo e isso vira a sua arte.” (Fonte)

O cd de estreia da Feist chama-se Monarch e, por algum motivo estranho, não está no Spotify, mas é possível apreciá-lo no youtube. A canção mais famosa do segundo álbum, “Let it die”, é “Mushaboom”, que faz parte da trilha sonora de “(500) dias com ela”. Desse álbum, eu amo muito a cover de “Inside and Out” dos Bee Gees, não consigo ouvir uma vez só! Não faz parte da lista, pois preferi dar prioridade às composições dela.

  1. One Evening

Escolhi “One Evening” do segundo cd. O clipe foi dirigido pela Feist e ela mesma inventou a dancinha e chamou um amigo dela, também músico, Buck 65, para fazer uma participação. (Fonte) Adoro letras com narrativas e esta se passa em pouquíssimo tempo, mas, afinal, quantas coisas podem começar e terminar em apenas uma noite? Aí depende de cada um! 😉

2. The Limit to Your Love

Clouds part
Just to give us a little sun

As nuvens se separam
Apenas para nos dar um pouco de sol

Antes, toda vez que eu queria muito falar algo, criava blogs. Eles logo acabavam, pois vinha a calmaria e eu não tinha mais nada a dizer. É por isso que me forço a ter seções aqui neste.

Quando namorávamos, eu e o Eduardo terminamos e eu fiz um post “Cinco músicas para o término do meu namoro”. Essa canção estava lá, pois o “limite do amor” não saia da minha cabeça. Uma menina que eu não conhecia fez um longo comentário afirmando que o amor é algo pelo qual vale a pena lutar. Nessa época, nós morávamos em Santos. Tomei meia coragem nesse dia (após outros longos 29) e fui andar na praia, achando que poderia, por acaso, encontrá-lo no caminho, pois tínhamos o costume de andar juntos. Deu certo, e continua dando ❤ Moral da história: veja bem o que escreve nos comentários, eu os levo bem a sério! 😉

3. I Feel it All

Essa música, a anterior e a próxima são do terceiro cd, “The Reminder”. É a “melô do sentidor”, né? Rs Se você se identificou comigo no post do sorteio, vai gostar desta canção 🙂 A letra diz que ela vai ser a pessoa a machucar seu próprio coração e “segurar a arma”. Em uma entrevista, ela explicou que ela iria “tomar posse” do seu amor, “assumir a responsabilidade” por ele. De alguma forma, entendo que às vezes reagimos às ações das pessoas, sem pensar no que queremos de verdade.

4.1234

A música mais conhecida da Feist fez parte de uma propaganda da Apple e a tornou famosa mundialmente. A canção ficou bem maior do que a cantora, mas ela explicou que não teve problemas para superar o superhit, pois ela era coautora de uma música que era mais de Sally Seltmann, do que dela mesma. Inclusive no contexto do disco, a canção é bem diferente do restante, então, por tudo isso, não havia o problema de ela tentar fazer algo parecido. (Fonte)

Amei a versão para a Vila Sésamo, em que ela conta 4 pinguins, 4 monstros, 4 galinhas… fofo demais!

5. The Circle Married the Line

Minha música preferida do último álbum da Feist, “Metals”, “The Circle Married the Line”, é a cara dela, uma canção agridoce, profunda e que a gente já se apropria dos significados.

Esse cd é de 2011, já está na hora de um novo, né?

Leslie 1234 gif animation
Bye! or… See you soon!
12 comentários sobre “Cinco músicas para gostar da Feist

Deixe um comentário

