Resumo da semana – 03/07/16

Bom dia, querido leitor!

Primeiro de tudo: você já está participando do sorteio de três meses aqui do blog? Dê uma passadinha no post, vou finalizá-lo apenas no sábado (09/07/2016)! Estou muito feliz pela participação de cada um, o aspecto de que eu mais gosto em ter um blog é a interação, de outra forma poderia ter só um diário, né? Sou muito grata por cada pessoa que me visita por aqui. 😉

Dito isso… Outro dia eu estava no supermercado na seção de refrigerantes, pois era aniversário da minha mãe e teríamos festinha aqui em casa. Nós geralmente não compramos, mas eu sei que as crianças gostam. Enquanto estava escolhendo, uma senhora se aproximou de mim, perguntando se eu não poderia comprar uma Coca Cola para ela. Na minha ingenuidade, respondi que o Kuat estava em promoção… rs Estava mesmo, era a metade do preço! Ela me disse que não podia ser porque o “menino” só tomava Coca Cola.

Isso vai soar tão “coxinha”: a burguesia que não quer que a plebe tome Coca Cola e se divirta, porque a burguesia quer que o pobre seja humilde e fique no seu lugar. Ok, agora saindo da teoria e falando do mesmo lado daquela senhora: eu não estava pedindo ajuda no mercado e iria levar o da promoção. Fico me perguntando se as pessoas, de todas as classes, sabem o valor do dinheiro e conseguem economizar alguma coisa. Essa questão de “must have” é algo que me incomoda muito em qualquer classe.

Se eu fosse blogueira de culinária, acho que eu faria uma série para tempos de crise. Já aplico os conhecimentos aqui em casa, então seria fácil… Rs Chega de glamour, gente, o feijão está mais de R$ 10,00! Abaixo, algumas receitas que adoro e são baratinhas. Um bolo de chocolate fofinho sem cacau puro, mas com amor e água Rs. O pão indiano Roti que leva o mínimo de ingredientes e é muito gostoso mesmo, parece um rap10 gourmet e crocante! O sorvetinho de banana que só tem… banana! Para duas pessoas, usamos de quatro a cinco bananas. Para uma família de cinco pessoas, uma dúzia seria o suficiente e na feira dá para comprar a R$ 2,00.

bolo sem ovo sem óleo
Bolo sem ovo, sem leite e sem ingredientes estranhos – Receita aqui, mas em vez do leite, usei água mesmo, fica igual!
IMG_20160701_215053366
Pão indiano Roti. Só duas xícaras de farinha, um mínimo de água, duas colheres de óleo e uma pitada de sal. Modo de fazer aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_20160701_223040070
Sorvetinho de banana. Basta congelar a banana picada e depois bater com um pouquinho de água no liquidificador.

~ ~ ~

Para quem tem blog aqui no wordpress: Percebi um problema com comentários, o Akismet jogou na lixeira 23 comentários como spam, que nunca saberei se eram mesmo. Quando descobri isso no “Painel Admin”, consegui salvar cinco ou seis que não eram spam, eram de pessoas que estão sempre por aqui, mas não sei se algo mais foi à lixeira. Desculpe se você fez um comentário que sequer apareceu no blog e muito menos eu respondi.

O “Painel Admin” fica em um lugar meio escondido, lá na parte inferior do menu:

painel admin wordpress

~ ~ ~

Essa semana aqui no blog, terminei de falar sobre “O Filho de Mil Homens”, de Valter Hugo Mãe. Agora temos a Parte 1, com algumas informações sobre o autor, as epígrafes traduzidas, comentadas, choradas e musicadas… rs E a Parte 2 sobre o livro em si. Terminei essa leitura pensando que o Valter Hugo Mãe é um escritor importante para o nosso tempo, uma época de humanização. Achei super interessante o que ele falou sobre não acreditarmos que o inferno são os outros. Há um lado diferente dessa moeda, mas que depende muito da nossa capacidade de saber amar e enxergar o outro.

Agora um making-off! No segundo post, eu mostrei um gif animado que fiz inspirado nesse livro. Queria fazer algo que expressasse essa noção de que todos somos o resultado de muitas pessoas, e a sociedade também é resultado do que somos individualmente. Recortei partes de rostos de várias revistas. Teve de Beyoncé a Bibi Ferreira, passando por Céu e Roland Barthes! Veja se consegue identificar alguém neste emaranhado:

filho mil homens valter hugo

Na quarta-feira, falei sobre a Feist e escolhi cinco músicas dela e de brinde veio um cover dos Bee Gees, que amo! Na sexta-feira, em vez de uma poesia, tivemos váriaaas! Isso por causa da Exposição REVER de Augusto de Campos e minha cara de pau de tirar fotos pelo Sesc inteiro 😉

Ontem, veio um post bônus, pois estou tentando atualizar as tags/prêmios em que fui indicada! A me indicou a tag dos 50% e achei que foi uma maneira bem legal de relembrar os livros que li nesse começo do ano. O post contém vários links para as resenhas que fiz, mas fiquei com vergonha de reler o que escrevi. Passado um tempo, a gente sempre acha que faltou um monte de coisa, né?

~ ~ ~

Não vá se perder por aí!

  1. Uma frustração: não conseguir pintar aquarela! Acho uma técnica linda demais, porém super delicada e que quase não possibilita erros. Amei conhecer as ilustrações da Carmel Seymour no blog See Simplicity, da Sabrina. Parece aquarela com um toque a mais, o tipo de imagem que te faz ficar pensando, vale a pena a vista para ver outros trabalhos da artista!

Carmel Seymour ilustrações

2. O Cozinha Literária é um blog tão fofo, no meu mundo ele seria um daqueles super blogs! A cada post, a Carol comenta um livro lido e o relaciona de alguma forma com uma receita. Como se já não fosse maravilhoso o suficiente, ela complementa os posts com ilustrações autorais! Essa semana, ela falou sobre o livro “Desde o Primeiro Instante” e a receita escolhida foi guacamole (que amo e precisava mesmo aprender a fazer!).

cozinha literária

guaca mole
Ilustração da Carol de um abacate muito família!

3. Adoro colagens! Neste post mesmo deu para perceber, né? 🙂 Essa semana o blog Got Idea trouxe um post bem legal com as colagens surreais da Merve Ozaslan, que misturam fotos vintage com imagens da natureza. Visite o blog e veja mais imagens surpreendentes!

MERVE OZASLAN

4. Adoro esse post de domingo, pois posso dar uma viajada na maionese dos assuntos habituais do blog… hehe. Veja só que linda esta ideia para decorar um jantar que a Pitaquinha postou no blog Pitacos e Achados: uma taça, uma velinha daquelas com suporte e um papel cortado e unido fazendo as vezes de cúpula. Amei! Mais ideias, tipos de papéis etc. lá no blog!

abajur cálice vela

5. Descobri o blog “Upendista” esta semana e adorei o post sobre alguns contos de fada tenebrosos! Lembrei da disciplina Literatura Infantil na faculdade, e da professora comentando como essa noção de “infância” é algo recente, antigamente as crianças eram vistas como adultos pequenos, até mesmo adultos deficientes. A Maria Lua escreve super bem e vale a pena a leitura, mesmo que os contos sejam de fato horripilantes!

contos infantis tenebrosos

Adorei os links dessa semana!

~ ~ ~

Amiguinho, você já me segue no Instagram (@livros_no_caminho)? Estou por lá e queria muito conhecer seu espaço também 🙂

gaiola coragem medo

~ ~ ~

Último de tudo: não se esqueça do sorteio! Dê uma passadinha no post, vou adorar sua participação 🙂

Tenha uma ótima semana, boas leituras e até mais!
Beijos,

Val

24 comentários em “Resumo da semana – 03/07/16

Adicione o seu

  1. Sempre muito interessante seus posts… é um bate-papo!
    Ah, sobre criar receitas em tempo de crise, eu já comecei a anotar. Porque eu percebi a mesma coisa que você… rs… as pessoas não estão tentando se ajustar a realidade. Uma das receitas postei no meu instagram – https://www.instagram.com/p/BHDCYk7jU39/. É uma receita rápida e fácil de macarrão, super econômica! Logo vou postar o que fazer com a banana quando está muito madura. Já fiquei sabendo de pessoas que jogam fora, no lixo! Tem que fazer doce, né? :p
    Boa semana!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei da receita do pão, vou tentar fazer. A experiência de mamãe com o fermento natural não deu certo, acho que faltou paciência, mas também não peguei pra fazer.

    Também adoro colagens e a sua ficou muito boa! Adorei!

    :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

