Resumo da semana – 17/07/16

Bom dia!

Essa semana, completaram-se 500 seguidores no instagram do blog! Lá eu só posto sobre livros ou poemas, por isso o nome é @livros_no_caminho 🙂 Follow me!

500 seguidores instagram literario

~ ~ ~

Uma das receitinhas mais legais que fiz foi o hambúrguer de grão-de-bico que aprendi no blog Pensando Magro! Fica um lanche bem gostoso, com queijo, alface, tomate.

hambúrguer grao de bico

~ ~ ~

Na segunda-feira, falei sobre um livro que, digamos, não foi paixão. Já devo ter dito aqui que amo ler sobre pessoas, vidas, sentimentos. Aprecio quando algo é bem escrito, mas paixão já é outra coisa, né? Rs Edgar Allan Poe foi um escritor sensacional, mas é preciso ter estômago para encará-lo! 🙂 A Bárbara do blog The Room 1408 está participando de um desafio de 12 meses de leituras de contos do Poe, acho bem legal, porque além de você poder conversar com outras pessoas e enriquecer a leitura, o espaçamento diminui o enjoo! Hehe

Na quarta falei sobre a Amy Winehouse, sinto falta dela, queria que ela tivesse ficado bem. 🙂 Na quinta tivemos uma parte 2 de miniaturas de escritores e personagens, e quero uns três deles, pelo menos! Na sexta-feira, fiquei trabalhando nos desenhinhos e só no sábado chegou um poema lindo, l-i-n-d-o do Miguel Torga. Frequentemente ouço as pessoas dizerem que não gostam de poesia. O que vem à nossa cabeça em um situação dessas, um “ué”, um “poxa”… Acho que elas não conhecem o que é um poema, o que é se entregar a uma leitura, e eu gostaria de ajudar. Sei que provavelmente só quem já curte poesia acesse meus posts, mas gosto de tentar abrir os poemas, experimentar alguns significados. Foi isso que fiz com Pacto, do Miguel Torga.

Não vá se perder por aí!

Essa semana sofri uma decepção “blogosférica”… rs Descobri sem querer que um blog que eu adorava e que, inclusive, já citei aqui duas ou três vezes, copia todos os posts de A a Z de outros lugares, sem qualquer indicação de repostagem, link para o original, absolutamente nada. Ficava impressionada com o volume de postagens desse blog, mas vai saber, né, poderia ser uma pessoa super organizada, rápida… Também achava estranho que os comentários dessa pessoa sempre eram muito mal escritos, mas às vezes pelo celular ou em textos mais informais, a gente é menos criterioso, né? Só que na verdade eram aqueles erros de quem não escreve muito mesmo, sabe? Poxa, fiquei triste! Cogitei que essa pessoa escrevesse os posts originais dos outros sites e depois colasse no seu blog pessoal, mas não há qualquer referência a isso. Gosto de indicar aqui blogs vizinhos, não os que todo mundo já conhece. Citar a citação da citação da citação não era exatamente meu objetivo. 😦

  1. Faz um tempinho que sigo o super caprichado blog A Quimera. A Beatriz escreve sobre livros, mas também adoro quando ela fala sobre arte ou curiosidades. Amei o post sobre os vagalumes japoneses. Dê uma passadinha lá!

vagalumes japoneses

Por: Hiroyuki Shinohara

2. A Marcela, do blog Devaneios da Lua, e suas amigas, desenvolveram um projeto muito legal, cujo objetivo era encontrar poesia e beleza no jardim um tanto maltratado da escola delas. O resultado ficou muito delicado, veja o post!

fotos poesia escola

Por: Vitoria Costa

3. Conheci o blog TATICOMUNICA essa semana e amei a indicação do documentário The fear of 13 (Medo do 13), sobre um homem que ficou preso erroneamente e, na cadeia, leu mais de dez mil livros. O desfecho dessa história é surpreendente, veja no blog!

fear 13 dez mil livros

4. O filme mais comentado este ano nos blogs sobre livros é a adaptação de “Como eu era antes de você”. Ainda não li nem vi nenhuma das duas versões, mas achei tão singelo o post da Camila Gasparin sobre o filme!

como era antes você gif animado amar

como era antes você gif animado amar

5. Sou daquela opinião que é só pôr um cachorro na foto que tudo fica mais bonito! Hehe Se for um gigante, então, a fofura quintuplica! 🙂 Amei o post do blog Feito por Humanos sobre a cadelinha Vivian.

vivian brooklin

Tenha uma ÓTIMA semana, com muita leitura, filmes inspiradores, amor, comidinhas gostosas e cenas lindas da natureza! Uau, isso é mais que perfeito, né? 😀

Beijos!

Anúncios

26 comentários em “Resumo da semana – 17/07/16

Adicione o seu

  1. Que lindaa!
    Parabéns pelos 500 seguidores no Instagram!
    A ideia dos resumos das semanas é sensacional. Além de ficarmos mais próximos de ti, ainda conhecemos vários Blogs e posts maravilhosos.

    Agradecida pela citação!
    Concordo plenamente sobre geralmente as pessoas não gostarem de poesia por ignorância, pois têm-se uma visão distorcida dela (eu mesma, quando criança e não conseguia compreender, dizia que não gostava de poesia).

    Um beijo! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: