Resumo de férias – 14/08/16

Oi, pessoal!

Tive férias de duas semanas, que acabam exatamente hoje. Descanso de quase tudo: do trabalho e também de outras obrigações, o que foi muito bom e necessário. Tenho tanto para dizer aqui, mas hoje vou falar sobre minhas férias e amanhã conto algumas novidades do blog 😉

Na primeira semana, fiz meu roteiro habitual de férias: 25 de março, José Paulino e um outlet maravilhoso aqui em São Paulo. Esses locais de comércio popular valem muito a pena, faz anos que não compro quase nada em shopping e minhas roupas têm qualidade bem melhor agora!

Na 25, uma das minhas lojas preferidas é a Minas de Presentes. Eles têm um andar bem grande só de pelúcias. Não sei o que está acontecendo, mas corujas estão na moda… rs A quantidade delas me surpreendeu:

corujas de pelúcia
Corujas à esquerda
corujas de pelúcia
Corujas à direita
corujas
Mais corujas!

Não sei se as pessoas de fora associam a rua a baixa qualidade, mas isso seria um engano, porque há peças de todos os tipos. Apenas artigos de cozinha acredito que não valha a pena comprar lá porque os preços são muito parecidos. O grande chamariz da 25 são bijouterias e artigos para festas, mas presentes em geral e itens de artesanato são o que mais gosto de comprar quando vou à Twenty-five.

Comprei caixas de MDF próprias para guardar esmaltes e pintei e decorei:

IMG_20160809_174107483
Faz parte das minhas férias inventar coisas assim! Rs

Já havia algum tempo que eu queria aprender a fazer pão caseiro da hora. É que muitas vezes fica duro, outras parece bolo. Encontrei uma receita no site Tudo Gostoso, que AMEI! Deu muito certo, fiz duas vezes.

pão de mandioquinha
Cresceram bem!
pão de mandioquinha e banana
Aproveitei que a massa cresceu bastante e fiz com recheio de banana.

Na José Paulino, comprei roupas de academia a R$ 20,00, calça jeans de R$ 29,00 e, no outlet, vestidos a esse preço também. Pessoal, sem preconceito, sabendo comprar, esses são os melhores lugares! Falando em compras… “Grande Irmão”, da Lionel Shriver, e “Erros Fantásticos”, do Neil Gaiman, estavam por R$ 9,90 nas Lojas Americanas, e agora estão a esse preço na Saraiva! Aqui e aqui! Amei os dois, em breve aparecerão por estes lados! 😉

grande irmão neil gaiman

Como falei no último post, passei alguns dias no Pantanal Matogrossense! Amei a viagem. Ficamos no Sesc Pantanal, Hotel Porto Cercado. Acho impossível alguém não gostar dessa viagem… A infraestrutura do hotel é incrível e os passeios são de muita paz, pura contemplação. Andamos de barco, de bonde e fizemos trilha, mas tudo no modo de que eu precisava: tranquilo. Você não sente medo em momento algum, é uma bênção estar em meio à natureza.

Pantanal
Borboletário do hotel: Amei ver as várias fases da borboleta lado a lado, inclusive algumas nascendo e pegando força para voar. Sempre me encantou a metamorfose delas, acho que me identifico com o patinho feio. hehe
IMG_20160808_121541
Lindas as borboletas, vindo de todas as direções. 
IMG_20160807_181146
Escolhemos o passeio de barco em que se vê o pôr do sol no Rio Cuiabá. Limpa a mente, clareia as ideias.
tuiuiú pantanal
O tuiuiú é a ave símbolo do Pantanal e vimos muitas delas, mas essa imagem me tocou por ser a mãe e o filhotinho.
pantanal jacaré
Jacarés aos montes! Os animais se camuflam bem, mas você não vai sair do Pantanal sem ver jacaré, com toda certeza! Na hora, dessa foto, duas araras azuis voaram baixinho perto de mim. Muito lindas. Como é bonito ver os animais no habitat natural deles, não desanimados em gaiolas.

 

Lendo Pantanal
De boa na lagoa? Com certeza! Rs… 

No hotel, vimos bastante da Olimpíada, amo muito os jogos olímpicos, me emociono com todos os atletas. Bom, menos alguns. Hehe Também li… descansei para valer. Agora já estão voltando todas as obrigações, e a viagem e os momentos de paz parecem apenas um sonho distante, mas foi muito gostoso relembrá-los aqui! 😀

~ ~ ~

Este blog semiabandonado teve alguns posts recentemente. Falei sobre o guestpost que fiz para o blog Sobre Livros e Traduções, no qual listei dez lugares literários incríveis em São Paulo. O último livro comentado aqui foi A Metamorfose, de Franz Kafka, que é para quem tem estomago! Falei também sobre viagens e um poema lindo demais de Alberto Caeiro.

Muito obrigada pelo apoio de vocês… É algo muito especial que recebo aqui 😉

16 comentários sobre “Resumo de férias – 14/08/16

  1. E ela voltou com tudo 🙂 Val preciso tomar coragem e ir conhecer melhor a Rua 25 de Março, trabalho basicamente do lado acredita? rs E que férias maravilhosas hein? É muito bom poder descansar e aproveitar um lugar diferente do que estamos habituados 🙂 Estou sofrendo acompanhando essas Olimpíadas, mas amo! Bjos da Cah! ❤

    P.S. O pão caseiro está com uma cara ótima! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Cá!! Poxa, tem que conhecer a 25, sim!! Quando você tiver férias, de preferência, pois de sábado pode assustar! hehe Justo hoje que estou respondendo, as meninas perderam no futebol, elas tinham minha maior torcida 😦 Mas td bem, né? Bjinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

