Dia das crianças e de ler

Oi, pessoal!

No dia das crianças, vamos conversar sobre alguns dos melhores presentes que elas podem receber: atenção, exemplos, viagens, possibilidades, conhecimento, experiências novas, palavras de amor, lições de vida… tudo isso cabe dentro de um livro!

Indico aqui dois para aquecer o coração dos pequenos:

IMG_20161012_111745.jpg

Tatu-balão, de Sônia Barrros

Uma história muito graciosa sobre um tatu que não queria ser bola, queria ser balão. Ele faz de tudo para isso, ignorando sua própria natureza, mas começa a aproveitar a vida sendo ele mesmo quando descobre novas possibilidades por meio da força de uma amizade.

É um livro para afirmar às crianças: ser quem você é é incrível e do seu jeitinho é possível alcançar conquistas fascinantes!

O Homem que Amava Caixas, Stephen Michael King

Este é um livro sobre um pai, um filho e o amor. O pai era mais quieto e o filho gostava de estar ao ar livre e brincar. O pai talvez não fosse muito bom com as palavras, mas gostava muito de caixas, e fazia incríveis brinquedos de papelão para o filho.

Que livro lindo! Mostra de maneira sutil e doce que as pessoas são diferentes e têm diferentes formas de amar.

homem amava caixas literatura infantil tatu-bola

Ler para e com uma criança é um ato de amor. Aqui no blog já indiquei outros livros que adoro e me fizeram refletir demais:

O Coração e a Garrafa

Este foi um dos livros que mais me tocou este ano, sabe o que é chorar toda vez que lê um livro? Rs Maravilhoso, não tem como não amar. Estaria entre meus top 10 de livros de todos os tipos, não só infantis. Se você não leu meu post sobre ele, acesse aqui!

O Casaco de Pupa


Um livro sobre medos e como eles podem ser paralisantes e nos impedir de voar. A Pupa levava todos seus temores debaixo do casaco, até perceber que queria muito mais do que permanecer presa a esse peso terrível. Acesse meu post aqui!

Tambem já falei sobre meus livros infantis preferidos no post “Cinco livros essenciais para pessoas grandes e pequenas” 🙂

A Casa da Madrinha não podia faltar 😉

Bibliotecas são excelentes opções para começar essa jornada, pois há contação de histórias, dicas e atividades incríveis. Aqui já indiquei a minha preferida, a Biblioteca do Parque Villa Lobos, veja o post!

Outro lugar incrível é o Sesc. Frequento a unidade Pompeia e inclusive os dois livros de hoje peguei lá! 😉

Por último, lembram quando falei do livro infantil do Chico Buarque e do Ziraldo, “Chapeuzinho amarelo”? Era da Coleção gratuita do Itaú, “Leia para uma criança”, que está em nova edição! Clique aqui para solicitar dois livros gratuitamente!

Quando crianca, eu amava coleções e lia e  relia os livros muitas vezes, ou seja são um presente inesgotável não só por ficar gravado no coração, mas pelas inúmeras possibilidades de releituras. E você? Tem algum livro infantil preferido? Conte aqui nos comentários, vou adorar saber!

Bjos! É isso, pessoal, boas leituras!

Anúncios

10 comentários sobre “Dia das crianças e de ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s