Resumo da semana – 23/10/16

Este é um post cheio de coisas!

A semana foi assim para mim:

bridget all by myself
All – By – Myseeeelf

Porém… estou me recuperando.

Estava lendo isso aqui, que vi no blog Lenta Caminhada. Não sei exatamente o que eu queria dizer sobre esse artigo do Medium, mas me pareceu algo verdadeiro. Algo sobre liberdade. E junk food também, esse rapaz descreveu com muita precisão por que eu como tanta porcaria.

Ele também fala sobre como nos preocupamos com a opinião das pessoas, muitas vezes, que nunca vimos na vida, que nunca veremos de novo… Há pouco tempo, cheguei a essa conclusão sobre mim mesma, como o que as pessoas me dizem tem um peso tão grande… e como não deveria ter. Fico pensando em conselhos que segui de pessoas que não sabiam nada sobre nada.

Hoje a minha prioridade para pessoas que amo é que elas sejam livres e sigam o que o seu coração sabe que é o melhor para elas. Não caiam em conselhos do que é melhor ou pior, porque ninguém está dentro de você, por mais que uma pessoa tenha vivido, ela apenas viveu a vida dela mesma, não a sua.

Enquanto o coração está irritadiço, triste, desanimado, é difícil continuar, mas é preciso. Vamos lá, pessoal.

~ ~ ~

Ontem aconteceu algo bem legal. Na feirinha do shopping, comprei um livro, por R$ 15,00, que é uma  coletânea de frases sobre leitura:

por que amamos ler
Por que amamos ler?, de Brian Bristol

Tive a ideia de fazer um projeto: “365 motivos para amar livros”. Vou juntar imagens e algumas das frases deste livro e postar diariamente no Instagram e no Facebook. Claro que com aquela viagem na maionese habitual nas legendas 😉

motivos amar livros

Este é o primeiro, siga o  Instagram e o Facebook para ver os demais!

Estava pensando em como deixar meu Instagram Facebook mais significativos e gostei da ideia. Já tenho alguns posts prontos e adorei a ideia de ter um “projeto”. 😉

~ ~ ~

No Parque da Água Branca também estava acontecendo o Festival de Gastronomia Orgânica. Havia degustações, adorei os chips de banana e a moqueca de banana da terra. Os alimentos orgânicos têm mais sabor, são mais ricos, é evidente a cada prova.

O Festival continua hoje, acho que vou novamente. Veja a programação:

festival gastronomia orgânica

~ ~ ~

Estou procurando cursos de mediador de leitura, gostaria de fazer algum trabalho voluntário nessa área… Se você conhecer algum, compartilhe comigo, por favor? Na Internet, encontrei o do Prêmio RBS de Educação. Acho que o Sesc fez em outros períodos, então vou ficar atenta. Nesta semana, vou falar mais sobre esses cursos e links legais que encontrei.

~ ~ ~

No blog, essa semana, falei sobre A Insustentável Leveza do Ser. Um livro tão bonito… Relendo agora, parece que enfatizei demais as traições do Tomas e, na verdade, há muitos sentimentos, muitos traumas de todos os lados. Como disse, é um livro de releituras, há muito acontecendo ali e, por tratar de amor, relacionamentos, vivências, é o tipo de livro que a cada momento da vida trará algo diferente das nossas próprias experiências à leitura. Amei a interação nos comentários desse post!

Também falei sobre as Cinco músicas para pensar na vida. Cada uma dessas canções é muito especial para mim, e estão me ajudando a passar pelas dificuldades de agora. Algo que me esqueci de dizer, acho que porque estava um pouco mal mesmo, é sobre Moon River. A Audrey Hepburn canta essa música no filme Bonequinha de Luxo, mas ela teve de bater o pé para incluírem essa cena. Não foi apenas ser linda e meiga e aparecer ali. Até mesmo o papel dela era para ter sido de Marilyn Monroe e não dela, Truman Capote não a queria no filme. Bom, deu certo no final. 🙂

Não vá se perder por aí!

  1. Vi no Blog Coração Nômade, uma resenha sobre o livro “Esta Valsa é Minha“, da Zelda Fitzgerald, que foi esposa do F. Scott Fitzgerald. Infelizmente ela ficou muito marcada como “a mulher maluca do escritor famoso”. Adorei ler algo positivo sobre a obra dela e me deu vontade de ler o livro também. Veja lá!
zelda fitzgerald
Ficou bonita a imagem, né?

2. O blog Casinha de Livro fez um post bem legal para pensarmos sobre a leitura nas escolas. Há um questionário para você refletir sobre a sua própria escola ou do seu filho. Veja lá!

casinha livro

3. Vi no blog Sopa de Letrinhas bordados que combinam a vida e a morte de maneira muito delicada. Amei.

vida morte bordados

4. Adorei a matéria no blog da Paula Bressann sobre estudos que indicam que ouvir música clássica e jazz pode aumentar a inteligência das crianças  – e a nossa mesma, né? Veja lá a dica do aplicativo que já contém as músicas usadas no estudo!

captura-de-tela-2016-10-18-acc80s-14-03-56-1
(Por enquanto é gratuito!)

5. Ia indicar um post tão legal que vi essa semana do blog da Cris, mas o blog virou privado. 😦 Torçam para voltar. Quando isso acontecer, volto ao post aqui. 🙂

É isso, pessoal! Estou lendo Precisamos falar sobre Kevin e mais alguns livros… O que acabar primeiro aparece aqui esta semana 😉

Não se esqueça do meu projeto no Instagram, “365 motivos para amar livros”, prestigiem!

E o Facebook também. Muito obrigada a quem já curtiu por lá!

Beijos 🙂

15 comentários sobre “Resumo da semana – 23/10/16

  1. O texto no medium também me tocou. Essa história sobre simplesmente não se importar mais (com a opinião alheia) me parece muito libertadora. Ando tentando praticar! :*

    Curtir

  2. “Não caiam em conselhos do que é melhor ou pior, porque ninguém está dentro de você, por mais que uma pessoa tenha vivido, ela apenas viveu a vida dela mesma, não a sua.”

    É isso mesmo, Valéria. Perfeito.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Essa cena com a Audrey cantando Moon River é simplesmente a razão do meu viver. EU AMO BONEQUINHA DE LUXO e toda a trilha de Henry Mancini para ele. Muito feliz de ver minha música favorita da vida no seu blog maravilhoso!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

