Resumo da semana – 30/10/16

Hello!

Surgi no blog desabitado para relembrar a semana que não existiu! Rs Pois é, não postei livro, nem música, nem nada. Estou sem boas indicações a dar, principalmente porque gosto de ler sobre sentimentos, relacionamentos etc., mas geralmente só por partes, não tenho paciência para ir do começo ao fim. Estou “recortando” The Art of Loving, do Erich Fromm. Alguém já leu?

Estive ativa no instagram. Essa é uma rede que me intriga. Uma que quero mas não quero, sabem como é?

Algo bem legal que ouvi em entrevista da Björk é que as coisas têm os significados que damos a elas, então a música eletrônica, por exemplo, tem sentimento, sim, porque tem o sentimento que lhe concedemos ao criarmos e ao ouvirmos também. É mais do que atribuir um significado, é fazer com significado. E receber também. Ou seja, o instagram pode ser legal. Queria fazer algo mais relevante no meu perfil, pois estava achando meio inútil do jeito que estava, então fiz o projetinho dos 365 motivos para amar livros, diariamente, e ontem postei o resumo aqui. Siga-me por lá, se desejar. 🙂

Bom, gente, o que eu queria dizer desde o começo é que Valter Hugo Mãe estará em São Paulo esta quinta-feira (03/11), às 18h00, na Livraria Cultura da Avenida Paulista, para o lançamento do livro “Homens Imprudentemente Poéticos”, seguido de bate-papo com leitores e autógrafos. Ele também irá a outras cidades, como Porto Alegre e Rio de Janeiro. A parte triste é que ainda não sei se conseguirei ir pelo horário, porque conseguiria chegar apenas às 18h00 mesmo, e provavelmente haverá filas e distribuição de senhas, essas coisas. Não sei se tento… Quem puder ir, será demais, com certeza!!

homens poéticos valter hugo mãe

Não vá se perder por aí!

  1. A Isadora, do blog Vai Sem Medo, fez um resumo de dicas bem práticas e diretas para quem pretende viajar pela Europa. Veja lá!

dicas viagem europa

2. Adorei conhecer o blog da poeta Celia Moura essa semana. Escolhi um poema do dia 28 para compartilhar o comecinho com vocês. Veja o restante lá.

Conseguir dizer-te as palavras exactas
É nunca
É sol, é colibri à chuva
São mãos de criança repletas de sonho
E gargalhada

poema celia moura

3. Também conheci o blog Conto Curtas Etcétera esses dias, e achei tão sensível este post “Encontro“. Veja o restante lá.

Caminhando por águas rasas, reverenciou a estrela que viu. Tocou-a para sentir-lhe áspera e carregou-a para assegurar-se de que aguentaria seu peso.

conto estrela

4. Não só eu descobri este blog recentemente, como a própria autora também. 🙂 Minha xará Valéria, do blog “Então você escreve“, fez um primeiro post muito singelo sobre a escrita. Veja lá!

escrever lindo

5. Adoro ler visões conflitantes. Quando vi o post elogioso sobre o livro “Felicidade ou Morte” do Leandro Karnal e do Clóvis de Barros Filho, no blog Fotografia, Prosa e Café, lembrei do que vi no blog do Felipe Liepkan, com uma crítica bem dura ao Karnal. E, afinal, filósofos relevantes ou farsantes? Você decide!

felicidade morte karnal clóvis

~ ~ ~

É isso, pessoal, beijos, uma ótima semana e boas leituras!

Anúncios

8 comentários em “Resumo da semana – 30/10/16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s