8 – 14/365 motivos para amar livros

Já disse por aqui que o Instagram tem sido um lugar de experimentação para mim. Minhas publicações não seguem exatamente um padrão, mas tenho tentado não fazer nada muito parecido com o que já vejo por lá, e isso é difícil, porque você vê fotos lindas e queria que as suas também ficassem legais… rs

Continuando com meu projetinho “365 motivos para amar livros”, queria primeiro parar de chamá-lo no diminutivo, pois já no 14º dia vejo como não é nada fácil manter um “projeto” diário por um ano inteiro e tentar fazer tudo com significado. Essa semana, nem todas as fotos fiz com aquela animação, estava mais na onda “continue nadando”.

As fotos são minhas, exceto a do 12º dia, que é do site freeimages.com:

8.

365 motivos livros

Acho que sempre aprendemos muito com os livros porque ler é uma ótima oportunidade de estar sozinho e introspectivo e ao mesmo tempo acompanhado pelas mais incríveis mentes de todos os tempos.
Um livro que me ensinou bastante sobre um tema que adoro foi “Alucinações Musicais”, de Oliver Sacks, que trata das relações entre a música e o cérebro. 🎼🎵🎶🎹

9.

9motivosparaamarlivros.jpg

Hoje Carlos Drummond de Andrade faria 114 anos, ele precisava estar aqui. 🙂
Mais um motivo para amar os livros, eles nos dão uma chance incrível de nos entregamos e descobrirmos mto sobre nós mesmos.

10.

365 motivos amar livros

Minha Coleção completa da Folha testificando como é maravilhoso reler e eternizar livros fantásticos!

11.

365 motivos amar livros

cansada demais para pensar em uma legenda legal, mas é isso mesmo 😉

12.

365 motivos amar livros

😉

13.

365 motivos amar livros

Maravilhosa a citação do Mark Twain. Talvez os livros sejam bons para quem quer estar em todos os lugares, um a cada vez e, na maior parte das vezes, em um lugar bem diferente do nosso próprio.

That’s it! Beijos e boas leituras, onde quer que estejamos… Eu, hoje, “estou” em Portugal e em ótima companhia 😉

14.

365 motivos amar livros

Digamos que Fernando Pessoa é um bom motivo. E toda a literatura portuguesa também… E as coletâneas de poesia, sempre 😉

~ ~ ~

É isso! Obrigada pela visita!

Curta a página do blog no Facebook e siga no Instagram!

Beijos e boas leituras!

 

12 comentários em “8 – 14/365 motivos para amar livros

Deixe um comentário

