Resumo da semana – 08/01/17

 

Hello!

Amiguinhos… Continuo na minha saga dos discos, que esta semana me levou a lugares muito legais!

Aqui em São Paulo, há uma rua comercial chamada Teodoro Sampaio, que, de tão comprida, sobrou espaço para que ela se tornasse referência em dois assuntos: móveis e instrumentos musicais. Quanto à parte de decoração é muito boa mesmo, já comprei buffet, estante, armários e cadeiras lá e a palavra de ordem é barganha. Já quanto aos instrumentos musicais, não tive o mesmo sucesso. É muito difícil qualquer loja física superar os preços de eletrônicos e afins na Internet, né?

Desta vez, a visita teve outro viés, fomos atrás de discos, nem que fosse para ficar só babando mesmo… É muito fácil chegar à Teodoro, eu fui de ônibus, mas há uma estação de metrô ao pé da rua, a Faria Lima, e outra na parte de cima, a Clínicas.

Começamos pela Feira da Praça Benedito Calixto, que fica na altura do número 1000 da Teodoro e ocorre sempre aos sábados.

praça benedito calixto
A maioria dos estandes proíbe fotos e filmagem, então essa aqui simboliza o que você vai encontrar por lá!

Há muitas antiguidades, vitrolas, telefones, louças, prataria, miniaturas, artesanato e discos:

praça benedito calixto discos secos molhados
Os dois primeiros dos Secos e Molhados por R$ 80,00 cada um.

Eu comprei apenas um disco de coletânea do Tom Jobim, na caixa de R$ 5,00. O legal mesmo é o passeio. No centro da praça há uma parte com comidinhas e música ao vivo. Estava cheio, mas dava para sentar nos bancos de pedra, sem qualquer problema. Ao redor, há vários restaurantes e galerias, é um lugar bem descoladinho.

praça benedito calixto dom quixote
Dom Quixote 1: Seria de papel marchê? Parece, né?
praça benedito calixto dom quixote
Dom Quixote 2: Esse livro deveria estar nas minhas metas deste ano.

Do ladinho da feira, no número 158, fica a Galeria “Como Assim?!…”, com coisas mais moderninhas e estampas fofas e referências pop em ímãs, pôsteres, canecas, roupas, sapatos e relógios:

galeria como assim benedito calixto

galeria como assim benedito calixto

galeria como assim benedito calixto frida
“Pinto flores para que así no mueran” Frida Kahlo
galeria como assim benedito calixto estandes
Muitos quadrinhos legais. Sabe quando você as pessoas com vestidinhos e sapatos fofos e imagina de onde elas tiram essas peças?

Há muitos sebos na região, que já conhecia de outras visitas, mas o lugar em que garimpamos de verdade os discos e saímos com Charles Aznavour e Dire Straits foi o Sebo Red Star, no número 2040 da Teodoro. Lá ficamos abrigados da chuva por um bom tempo. O dono foi bem simpático e fez um disco por R$ 3,00, mesmo estando marcado como R$ 10,00, só por eu ter dito (e era verdade) que havia encontrado na caixa de R$ 3,00. Adoro pessoas que acreditam nas outras, vou voltar lá e já estou recomendando!

Dali, fomos para a Eric Discos, bem pertinho, na Rua Artur de Azevedo, 1813. Que lugar incrível!

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil
Ainda bem que, desta vez, não perdi as fotos…

Parece tudo uma bagunça, né? Hehe Dá para ver o jeitão da loja. É disco, foto e pôster em todos os cantos!

vinil lp eric discos pinheiros loja

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil

lp vinil eric discos loja pinheiros

lp vinil eric discos loja pinheiros

Eric Discos Pinheiros LPs Vinil
Isso é o teto!

lp vinil eric discos loja pinheiros

Bob Dylan separadinho de Jimi Hendrix e David Bowie, que já estão do lado de lá. 🙂

A loja é grande e tem salas separadas para clássicos, jazz e compactos. Pelo que vi por lá mesmo, Eric é um inglês que veio para o Brasil nos anos 1970 de avião, porém trouxe a coleção dele de 28.000 LPs por navio!

É uma viagem musical visitar esses lugares, adorei! Como disse, Robertão sempre presente nos discos, como o Eric é o “Rei do LP”, na loja dele tem até autógrafo:

vinil lp eric discos pinheiros roberto carlos

Fiquei ouvindo tanto Roberto, Erasmo e as versões das músicas deles esta semana. Veja o post aqui!

~ ~ ~

Falando no blog, dei uma organizada por aqui, agora temos um menu interativo, e categorizei melhor os posts. Você pode ver todos os de 5 músicas para gostar de, ou os comentários sobre livros, por exemplo. Também atualizei a página “Novo por aqui?” com alguns dos meus posts preferidos.

~ ~ ~

Fiz um doce que está com cara de um mingau esquisito na foto, né? Hehehe Mas é muito gostoso e refrescante, confiem em mim. A receita está aqui, aliás, a foto deles é linda… rs

doce sagu frutas refrescante

Não vá se perder por aí!

  1. Minha amiguinha Cá está abalando este ano no blog A Bookaholic Girl. Vários desafios e banners bacaninhas que ela fez! Adorei o Desafio Adaptações Literárias. É engraçado que quando a gente lê um livro e vai ver o filme já fica meio desconfiado, né? hehe Eu não gosto de assistir aos filmes primeiro, mas sempre fico curiosa depois das leituras. A Insustentável Leveza do Ser e Alta Fidelidade foram dois filmes que fiz questão de ver. Precisamos falar sobre o Kevin é um que acho que vou amar, mas estou segurando até terminar de ler o livro. O projeto da Cá é bem legal, veja no blog dela!

 

desafios adaptações literarias bookaholic girl
Imagem do blog A Bookaholic Girl!

 

2. Invenções geniais para apaixonados por livros. Nem preciso falar muito, é só ir lá e querer tudo!

livro luminária luz estante

3. Encontrei um blog para amar muito… “A Cigarra e a Formiga” fala sobre literatura infantil. Basta ver a lista deles de melhores livros infantis de 2016 para encontrar os motivos da minha paixão… 😀

literatura infantil cigarra formiga

Por hoje está bom, né, pessoal?

Uma ótima semana para todos, volto logo para falar de livros 😉

Beijos!

Anúncios

18 comentários sobre “Resumo da semana – 08/01/17

  1. Val…. Que post maravilhoso! Eu já fui duas vezes na Praça Benedito Calixto e é encantador, cada coisa linda, o clima, a música, a comida (da última vez comi um pastel maravilhoso de carne seca com abóbora ❤ ) Quero muito conhecer os sebos da Teodoro Sampaio (quando eu voltar a comprar livros, pq resolvi me controlar nesse ano, hahaha) e como estou atrás de uma estante, vou procurar algo por lá tbm, muito obrigada pela dica 😉 Muito obrigada pela menção ao Desafio das Adaptações Literárias, fico muito feliz que vc tenha gostado! ❤ Que 2017 seja um ano incrível e repleto de coisas maravilhosas para você! Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

      1. Val o pastel é de uma barraca que fica bem ao fundo, eles tem a placa de melhor pastel da cidade em 2012 (algo por aí, rs)… Na verdade comprei 52 e ganhei muitos outros, e com a coleção da Folha dá uns 100 rs.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Ops, enviei sem querer… Eu tb estou querendo comprar pelo menos umas prateleiras para colocar os livros, pq eles estão dentro de um armário e dá a impressão de q isso não vai dar certo… Rs… Sobre o projeto, achei mto legal msm e percebi q vc começou 2017 com tudo, o blog está mt legal!! 😉 Bjos!!

    Curtir

  3. Eu sou louca pra revisitar SP! Acredita que só estive aí quando adolescente? Lembro de pouquíssimas coisas. Essas fotos me deixaram com água na boca, adoro lugares nostálgicos como essas lojinhas e sebos que vc mostrou. Muito obrigada pela Fica, quando for a SP certamente me lembrarei de consultar esse post. Bjos

    Curtido por 1 pessoa

  4. auee Val!! post sensacional!! Esses lugares com vinis e vinis e vinis. muito massa o dom quixote. E esses blogs sensacionais. auee!! tudo sensacional! 🙂 \o/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Val! SP é um lugar qu’eu me perco fácil ❤ Saudades Teodoro!
    Ah, por falar em discos, e a feirinha do Bixiga, ainda rola? Já vi tanta coisa bacana por lá também…

    Bjs, e bons passeios!! :))
    Rebeca
    (ou: a doida carioca que ama SP rs)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Rebeca! Ainda existe a feirinha do Bixiga, sim, estou para ir lá 🙂 Acontece aos domingos e é um pouco mais fora de mão para mim, por isso está demorando um pouco essa visita… rs
      Eu adoro morar em São Paulo e tento aproveitar 😉
      Bjos e ótima semana!!

      Curtir

    1. Oi, Camila!! Que bom ver você por aqui 🙂 Camis, então, eu ouvi falar no filme, pela primeira vez, em um canal do Youtube sobre psicanálise que eu costumava acompanhar. Decidi que eu tinha de ver, pois esses assuntos da mente, principalmente psicopatia, me atraem de alguma forma. Aí descobri que era adaptação de livro e, bom, tenho q ler o livro primeiro. É que achei o livro um pco enrolão no começo, mas acho q vai melhorar e vou terminar e ver o filme.. hehe bjs, Camis!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s