Tag “Ler é um presente”

Este é o post nº 100 do blog!! Muito obrigada a quem acompanha este espaço… Sei que, para quem gosta de ler, não há dúvidas: livros são o melhor presente! Pensando nisso, criei esta tag para comemorar os 100 posts do blog! Espero que curtam!

Na minha formatura, em Letras, uma das minhas professoras preferidas disse algo do qual não vou me esquecer: “Quem ama dá livros”. É um presente muito significativo, principalmente se for algo que você já leu e quer compartilhar, pois é como  dividir  um pouquinho do seu lado mais profundo com alguém especial.

ler presente leitura livros tag blog

Amo ganhar livros, mas às vezes é difícil as pessoas acertarem nosso gosto, né? Com essa tag, a gente aproveita e já dá umas dicas também se alguém quiser presentear… rs Vamos lá!

Regrinhas: Responda aos tópicos abaixo e crie um link para o blog 1 Pedra no Caminho, você pode usar o banner para facilitar. Depois, basta convidar quem deseja que participe 🙂

tag ler presente livros

1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

2.”Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.

4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.

5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

6. “É a sua cara!
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

8. “mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.

9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar! 😉

~ ~ ~

Abaixo, minhas respostas! Acho que deve ser legal responder a essa tag também no instagram, pois pode ficar um visual bem criativo. Como dei uma parada com as redes, vamos por aqui mesmo 😉

  1. “É só uma lembrancinha…”

Li e falei sobre o “O Curioso Caso de Benjamin Button” aqui no blog ano passado. São apenas 56 páginas que deram origem a um filme de quase 3 horas… rs Adorei o livro, é bom para quem anda sem concentração e quer engatar alguma leitura rápida.

curioso caso benjamin button livro tag presente

2. “Não precisava!”

Eu amo ganhar clássicos em edições bonitas, de capa dura. Já que é para gostar, vamos mirar alto, né? hehe Amei receber “Todos os Contos”, da Clarice Lispector no Natal, o que até rendeu um projeto aqui no blog. Já passou lá?

clarice lispector todos contos tag presente livro

Também é legal quando ganhamos um livro diferente do qual estamos acostumados e acabamos gostando da nova leitura. Eu e o Eduardo ganhamos da minha irmã “A Simples Beleza do Inesperado”, do Marcelo Gleiser, e gostamos muito. Em breve falo dele por aqui 😉

ler presente tag marcelo gleiser livro

3. A embalagem perfeita

Achei muito linda a capa da versão de Irmãos Karamázov da Martin Claret. Comecei a ler e estou indo aos poucos. Dá para julgar o livro pela capa, sim, este é sensacional!

karamazov dostoievski tag ler presente

4. Presente dos deuses

“Memorial do Convento” foi o livro que mais estudei na vida, melhor Saramago. Deveria ser mais aclamado, na minha opinião… rs parece que ele chancelou minha formação em Letras, sabe, fiz uma análise bem minha mesmo, tenho um carinho muito especial por ele.

saramago memorial presente tag blog

5. Surpresa!

Eu me controlei para não aparecer só o mesmo autor aqui, mas não teve jeito… rs. Se o Memorial do Convento “carimbou” meu diploma, quem começou tudo foi Ensaio sobre a cegueira. Eu estava um dia na Saraiva e comecei a lê-lo. Eu AMEI logo de cara. Nunca tive problema com a pontuação do autor, nada disso, foi paixão à primeira vista!

saramago tag ler presente blog cegueira

6. “É a sua cara!”

É estranho dizer que me identifico com um personagem de “dude-lit”, como chamam, mas o Rob é realmente muito eu, fazendo tudo errado, mas no final dando tudo certo… rs Como disse no post, é o livro mais “minha medida” que li nos últimos tempos, nem trabalhoso nem bobinho demais.

tag presente ler hornby alta fidelidade blog

7. Presente de grego

Sou fã demais do Chico Buarque, mas tenho de confessar que mais da parte musical mesmo… Li esse livro duas vezes, antes da faculdade e durante também, e até agora não sei muito bem do que se trata… Não sei se sei e não gosto ou se faltou pescar alguma grande genialidade que me escapou… rs

tag presente chico buarque budapeste

8. “mais afortunado é dar do que receber…”

Esse foi um presente que dei para o Eduardo enquanto namorávamos. O livro é uma graça, é tipo um “Revolução dos Bichos” ao contrário e uma bela introdução ao Amós Oz, outro escritor por quem tenho um carinho especial, que me ensinou muito sobre literatura em um outro livro que pretendo comentar por aqui!

tag ler presente amos oz profundezas
Linda essa capa, hein?

9. “Pode trocar, se precisar!”

O campeão do sono! Hehe É só pegar neste livro que eu durmo, é impressionante! Quis muito gostar dele, mas eu simplesmente leio três palavras e caio no sono! Qualquer dia tento de novo e atualizo vocês sobre esse caso misterioso…

josé lins tag presente livro fogo

10. Ainda na wishlist…

Qualquer clássico de capa dura ou edição bonitinha ganha meu coração.. rs Dois que eu gostaria MUITO de ganhar:

Anna Karienina presente ganhar tag
Anna Kariênina, na edição da Cosac & Naify
dom quixote clássico penguin
Dom Quixote na edição da Penguin ouuu…
dom quixote nova fronteira
… na edição da Nova Fronteira!

É isso, pessoal! Sintam-se “presenteados”! 😉

Vou indicar algumas pessoas para responder à tag. Há alguns blogs que acompanho e não costumam fazer posts assim, então não incluí aqui, porém, sinta-se à vontade para fazer o post e linkar este humilde blog de leituras.

Rebeca, do Blog Papel Papel
Raquel, do Colecionando história
Cá, do A Bookaholic GirlRespondido neste link
Yasmin, do A estante amarela – Respondido neste link
Paula, do Fagulha de ideiasRespondido neste link
Giovana, do Prateleira de vidro
Gio, do Atraídos pela leitura
Gabriel, do Resumo de livroRespondido neste link
Geo e Ju, do Inícios marcantes – Respondido neste link
João Jesus e Luis Jesus, do Letras Aventureiras
Ju, do Um blog chamado blog
Alessandra, do Os livros que vivi – Respondido neste link
Patricia, do Realize Criatividade
Helene, do Teia
Beatriz, do Divenendo
Larissa, do Uma Garota QuixotescaRespondido neste link
Rafaela, do Oh my livros – Respondido neste link
Tábata, do Randomicidades
Sarah, do SaricesRespondido neste link
Vanessa, do Jovem CorujaRespondido neste link
Miau, do O Miau do LeãoRespondido neste link
Marcela, do Devaneios da Lua
Xandy, do Lendo Muito
Francieli, do Caçadoras de spoiler – Respondido neste link
Ana Lucia, do O Devir
Vera, do Extraordinariando – Respondido neste link
Lucas, do Blog do Palhao
Thamiris, do Eu li ou vou ler
Cleide, do Ler é um vício
Beatriz, do A quimera
Nathalia, do Quebre um preconceito – Respondido neste link
Barbara, do The Room 1408
Manu, do A little mess
Bettina, do Literatura em sol maior
Valnikson, do 1001 livros brasileiros para ler antes de morrer
Adriana, do Uma paixão chamada livros
Bia, do Books and Birds
Letícia, do Li e indico – Respondido neste link
Humberto, do Eu leio livros – Respondido neste link
Maíra, do Do que tenho lidoRespondido neste link
Lulu, do Lulunettes – Respondido neste link
Monix, do Duas Fridas – Respondido neste link
Síntese Nerd – Respondido neste link
Pamz, do Matutare – Respondido neste link
Gui, do As Faces do Guerreiro da PazRespondido neste link
Fernanda BelémRespondido neste link
Silvia, do Reflexões de Silvia Souza – Respondido neste link

Beijos e obrigada!

Obs. Usei uma imagem do site freepik.com para fazer o banner.

Curta a página do blog no Facebook para receber as novidades!

99 comentários sobre “Tag “Ler é um presente”

Deixe uma resposta

