Resumo da semana – 22/01/17

A chuva espessa continua a deixar no horizonte essa nódoa branca e insistente por toda a semana. Bom para pensar, ler e escrever de maneira vagarosa, como se o dia teimasse em estender-se: parece que não vai mesmo findar …e que sensação boa é essa! 🙂

Algo MUITO inusitado aconteceu a este humilde blog e acho que os leitores habituais nem perceberam… rs Este episódio poderia se chamar O DIA EM QUE O PERFIL OFICIAL D’OS MUTANTES RECOMENDOU O BLOG! Sim, grito, pois foi sensacional! A menos que José Saramago e Clarice Lispector voltem do lado de lá dizendo que gostam deste espaço, será muito difícil uma surpresa tão especial quanto essa!

Eles deixaram um link no Facebook e no Twitter para o Cinco músicas para gostar d’Os Mutantes, o que tornou este post, de muito longe, o mais visto daqui do blog. Foram 1054 curtidas e 157 compartilhamentos, até o momento, na página deles. Uma enorme honra!

mutantes indicação iniciantes
No Facebook
mutantes iniciantes
No Twitter

Gente… “Blog sensacional”!! Morriii! Os Mutantes são a maior banda nacional de todos os tempos, não sei se vocês conseguem imaginar minha alegria… E que honra!

Houve um grande número de acessos a partir de então e aconteceu algo engraçado, pois me senti na Internet “de verdade”. Estamos aqui no nosso cantinho de pessoas que amam literatura, artes, música e, na sua maioria, também produzem conteúdo, então são sempre muito amáveis, colocam-se no lugar do outro, afinal, estamos no mesmo barco.

Quando nosso texto ultrapassa esse círculo, surge um olhar crítico com o qual não estamos acostumados. Uma menina no twitter disse que eu só coloquei música chata no post do Oasis. Hehehehe Outra pessoa acha que eu deveria ter escolhido canções menos conhecidas, já um terceiro falou que foi UÓ não ter citado Back to Black no post da Amy. Nem eu sei por que não mencionei essa música, foi algo de momento mesmo.

Pela primeira vez me senti exposta aqui. Tudo que falo é muito pessoal, nada técnico. Com quatro exceções, não divulguei o blog a conhecidos. Percebo o quanto temo essa exposição, porque realmente não sei expressar tudo o que falo aqui sem entremear uma grande porção de mim mesma. No entanto, é uma parte que não sei se quero que as pessoas conhecidas vejam, tenho esse receio, acho que me sinto estranha, com medo do que os outros possam pensar.

Enfim, acho que eu devia simplesmente ficar MUITO feliz porque o perfil d’Os Mutantes recomendou meu blog e isso é maravilhoso!!! O restante vou aprendendo…

~ ~ ~

Essa semana fiz dois posts que adorei ter publicado, o primeiro, sobre o Projeto Clarice Lispector – Todos os Contos! Na quarta-feira, vou comentar o primeiro conto publicado pela escritora, “O Triunfo“. Se você não tem o livro, pode ler o texto no link indicado e postar algo no seu blog ou conversar comigo por aqui, para trocarmos impressões. Vamos?

Clarice Lispector Todos Contos Análise Resenha Livro

No post de número 100, criei uma tag, “Ler é um presente”, e convido todos a participarem! Sugeri a tag a alguns blogs, porém qualquer pessoa é bem-vinda a responder aos tópicos, estou super ansiosa para ver o resultado! Assim que forem postando, deixarei os links no post.

tag ler presente livros

Não vá se perder por aí

  1. A Paula, do blog Fagulha de Ideias, escreveu um livro infantil, “O Menino Enrolado”, e comentou em um post sobre como surgiu a ideia do livro. Meu sonho é escrever um livro infantil DA HORA, então adorei saber o processo. Vamos nos inspirar?

menino enrolado livro infantil ideia inspiração

2. A Suellen, do blog Leituresca, trabalha como revisora e consultora literária e explicou um pouco sobre suas funções. Achei interessante e acredito que muitas pessoas que amam livros adorariam trabalhar com algo semelhante. Veja lá!

revisora consultora literária

3. Amei conhecer a arte intrigante de Lui Ferreyra. Veja mais no blog Douxvenom!

lui ferreyra arte

4. Adoro o blog Duas Fridas. Queria que elas escrevessem mais. Dessa vez elas falaram algumas coisas sobre Obama que talvez você também gostasse de ler. Veja lá!

gif obama drop the mic

5. A Maíra, do blog Literary Hurricane, comentou sobre cinco escritoras para quem gosta de Clarice Lispector. Como é o nosso caso por aqui, vale a pena conferir! 😉

~~~

Agora conferindo a lição de casa… Já respondeu à tag “Ler é um presente“? Já leu o conto “O Triunfo“, da Clarice? Rs…

Esta semana vou estrear uma nova categoria aqui no blog. É algo simples, mas gostoso de preparar. É uma série chamada “Delicadezas”. Pequenas coisas que vou garimpando, itens meigos que nos inspiram ou deixam o coração quentinho. Espero que gostem! 😉

Espero por vocês! Beijos e uma ótima semana!

16 comentários em “Resumo da semana – 22/01/17

Adicione o seu

  1. Auee!! Sensacional, Val!! :)) Muito massa a recomendação dos Mutantes :)) E seu blog é muito massa :)) Altas indicações e um jeito único de conversar conosco sobre literatura e tudo que amamos. Aueee!! Big evoé, Val!! \o/

    Curtido por 1 pessoa

      1. Auee!! Você merece pow!! Muitos e muitos outros reconhecerão o que fazes porque é feito como cuidado, delicadeza e atenção carinhosa e tudo mais e vários etcs que não sei mas acho sensacional 🙂 Bjs o/

        Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Brenda!! Você viu q eu criei uma tag semana passada? Acho que nunca vi tags no seu blog, mas adoraria se vc respondesse a essa 🙂 bjs e obrigada mais uma vez!!

      Curtir

  2. Oies Val! Menina que tudo esse destaque e reconhecimento, parabéns! Por mais que seja difícil lidar com alguns comentários sei que você irá conseguir enfrentar numa boa! 🙂 Vou conhecer esse projeto de Clarice e ver se consigo participar com vc 😉 Vou responder à tag nessa semana e eu simplesmente amei! ❤ Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie! Parabéns pelo destaque, Val! Adoro essa pitada pessoal e de super bom gosto nas suas publicações. E um grande detalhe, não é cometário pra agradar, a forma que escreve é diferenciada. Refalando… dá a sensação de estar recebendo uma mensagem de uma amiga. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

