Um presente para mim e outro para vocês!

Caros leitores, algo MARAVILHOSO aconteceu com este blog e acho que vocês vão adorar saber! O pessoal da Edifier curtiu nosso espaço e os bate-papos sobre música que temos por aqui e me mandou essas caixas de som incríveis da foto!

caixas_edifier2

Na verdade, trata-se de um monitor de áudio, mas vou falar sobre isso daqui a pouquinho… Eu amo música, é a arte que mais está presente na minha vida, mais do que os livros, na verdade, pois faço tudo com trilha sonora. Traduzo, lavo louça, limpo a casa, escrevo no blog, cozinho, espero ônibus, leio, estudo, ou seja, faço tudo ouvindo música. Adoro conhecer artistas novos e antigos, ouço as mesmas canções bilhões de vezes, mas também amo acolher boas novidades.

Tudo isso, divido com vocês aqui: de Roberto Carlos a Mayer Hawthorne, de Björk a Amy Winehouse, do Leonard Cohen ao Bon Iver, d’Os Mutantes ao Camera Obscura, de Led Zeppelin ao Chico Buarque, e por aí vai… Este ano, adquiri um novo hobby, que também venho compartilhando no blog, que é garimpar e colecionar discos.

Acredito que haja muitos lados positivos em todas as mídias. É ótimo contar com o Youtube e o Spotify, por exemplo, para descobrir artistas, mas também é sensacional ouvir o som limpo de um vinil ou até mesmo aquele chiadinho entre faixas. Independentemente de qual seja a nossa vibe nesse quesito, um som de qualidade faz muita diferença!

Talvez vocês já tenham reparado que eu costumo ouvir TODOS os álbuns dos artistas para criar as listas de “Cinco músicas para gostar de…”Acontece que o áudio do notebook ou do celular acaba irritando um pouco e, depois de algum tempo, todas as músicas parecem mais um ch-ch-ch, um amontoado de sons e vozes estridentes, não importa quem esteja tocando! Sem conhecer muito bem o mundo dos toca-discos, comprei o meu e percebi que o som também não estava 100%, pois é super baixo e não adianta me empolgar colocando no máximo, pois o som estoura e fica quase pior do que o dos outros dispositivos eletrônicos… rs

caixas som edifier qualidade boas

Para resolver meus problemas, comecei a procurar pelas melhores caixas de som, e foi assim que cheguei à Edifier, a maior fabricante de caixas multimídia do mundo! O catálogo deles é impressionante e, se você é apaixonado por música, vai ser difícil resistir… Quem sabe nem precise?! 😉

Eles me mandaram o Monitor de Áudio R1000T4 EDIFIER 2.0. Devo confessar que, no fundo do coração, estava cruzando os dedos e torcendo para receber o modelo na cor madeira, pois é lindo DEMAIS! O design tem um aspecto nostálgico, mas ao mesmo tempo moderno, e o acabamento é muito fino. O tamanho, com 23 cm de altura, é ideal para quem quer ouvir um som de qualidade, mas não tem todo aquele espaço disponível. o/

Unboxing:

caixas som edifier qualidade boas

Fiquei muito impressionada com o capricho deles no envio, pois o produto veio coberto por plásticos, com protetores, dentro dessa caixa branca, envolta por outra caixa de papelão. Isso para mim é importante, às vezes recebo itens super delicados embalados de uma maneira que dá vontade de mandar de volta e pedir outro!

Edifier som caixas equipamento melhor

O manual é super simples e direto, fácil de entender.

caixas som edifier qualidade boas

O monitor de áudio tem a característica de reproduzir da forma mais fiel possível a maneira como a mídia foi gravada. Saber isso já me dá até uma emoção a mais, gente. Para mim, a maior diferença está no controle de graves, que torna o som bem mais envolvente, chega a parecer que preenche melhor o espaço, sabe? A amplificação das caixas também melhora muito a experiência, pois é possível ouvir os detalhes da música em alta definição e sem distorções.

Nas minhas pesquisas, vi muitas pessoas falando sobre como se surpreenderam com a qualidade do som e do design dos produtos da Edifier. A potência do som não era a minha questão principal, eu queria apenas um som límpido, mas é impossível não comentar, vocês podem ter certeza de que nunca precisarão usar esse equipamento no volume máximo, é muito alto mesmo!

Alguns dados para quem tem mais curiosidade quanto aos aspectos técnicos:

  • Caixa de som amplificada tipo Bookshelf com 24 W de potência.
  • Equipamento elaborado em MDF, excelente acústica.
  • Alto-falante de 4″ e tweeter de 1/2″ de diâmetro, elaborado em seda.
  • Controle de volume e Grave na caixa principal (Ativa).
  • Conectores versáteis para fácil substituição/extensão dos cabos.

Eu amei minhas caixas por me proporcionarem desfrutar de um dos meus hobbies favoritos de maneira muito mais intensa. Na loja da Edifier, há diversos depoimentos de músicos, assim como de gente como a gente que aprovou a R1000T4, veja lá!

Ok, e onde vocês entram nessa história toda? Para começar nossa parceria com chave de ouro, a Edifier preparou um presente bem especial para os leitores do blog 1 Pedra no Caminho: um cupom de 10% de desconto em qualquer produto da loja deles!

PEDRANOCAMINHO

Desconto de 10% para qualquer produto do site
https://www.lojaedifier.com.br
Pague em até 10x sem juros
Frete grátis para compras acima de R$ 199,00
Validade do cupom: 3 meses a partir da data deste post!

Estamos falando dos mais diversos e incríveis produtos de áudio, como estes:

1. Home Theater 80W
2. Caixas de som Luna Eclipse E25 com suporte
3. Caixa de Som com despertador
4. Fone de Ouvido Profissional (eu quero!)
5. Dock Station 12W

Achei super legal que, no site, eles enfatizam que todos os produtos têm garantia integral e assistência técnica no Brasil, o que já é outro nível de confiança, né?

Amei a novidade, estou curtindo muito minhas caixas de som e espero que vocês também gostem e aproveitem bastante essa surpresa que eu e a Edifier preparamos para vocês!

Discos som caixas equipamento melhor

Agora me sinto mais próxima do Edu Lobo, Chico Buarque, Paul McCartney, Rita Lee, Sérgio Mendes, Jorge Ben…

15 comentários em “Um presente para mim e outro para vocês!

  1. Auee!! muito massa Val! :)) Caraca, muito massa esse som 🙂 Imagino como seria escutar o Tábua de Esmeralda com esse som 🙂 Aqueles efeitos de Errare humanum est, nossa senhora! :)))))) total alegria 🙂 \o/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

