Resumo da semana – 05/02/17

A semana que passou foi muito dedicada ao blog 🙂 Foram seis posts e um “aviso”.

Começamos com o resumo, como sempre. Na terça-feira, publiquei um post que estava em rascunho sobre um livro do Gregório Duvivier, “Percatempos”. Minha impressão sobre o trabalho dele é que faltaria bem pouquinho para ser superlegal.

Na quarta-feira, um dos posts que eu mais gostei de fazer ficou meio escondido… Falei sobre “A Pérola”, de Steinbeck. Trata-se de uma parábola incrível, que todos deveriam ler, principalmente as pessoas no poder. Será que os livros não teriam o poder de sensibilizá-las? Acredito que sim. Fiz montagens para o post, bem no estilo que gosto de falar sobre livros 🙂 Veja lá!

No mesmo dia (sim, frenético por aqui!), já que quarta-feira é o dia de música no blog, anunciei uma parceria MUITO LEGAL! A Edifier faz os equipamentos de áudio mais legais do Planeta Terra. Eu ganhei monitores de áudio e os leitores do blog, 10% para compras em todo o site, com o cupom PEDRANOCAMINHO. Você conhece alguém que queira comprar fones, caixas de som, home theater? Esse é o lugar e um desconto sempre nos alegra 🙂

De quinta para sexta-feira, postei sobre o segundo conto de Clarice Lispector, Obsessão. Não ficou exatamente como eu queria, gerenciamento de tempo às vezes é um grande problema por aqui. O Douglas e a Sílvia fizeram posts muito bons sobre o conto. Esta semana, falarei sobre “O Delírio”. Leiam comigo! Este é curtinho 😉 – Atualização: Encontrei uma versão em espanhol, seguida da original, neste link.

O aviso que mencionei foi sobre a volta da página do Facebook do blog! Já curtiram? https://www.facebook.com/1pedranocaminho/
Vou falar para vocês que, no fundo do coração, não curto muito o facebook, faz anos que não tenho perfil pessoal, por isso, inclusive, não tenho muitas pessoas a quem divulgar a página. Sério, é difícil, não sei agir naquela rede. Entrei em um grupo para divulgar o projeto da Clarice, e já vi logo de cara uns 10 posts lá super curtidos de frases que não têm NADA dela. Algo no nível “me pega e me beija”. Gente, Clarice é a rainha da elegância, qualquer pessoa que tenha lido meia página dela já saberia que isso não tem nada a ver. Isso me irrita um pouco, porque uma coisa é alguém que simplesmente viu uma frase que achou legal e a republica, outra coisa é você estar no grupo de pessoas que supostamente amam o trabalho dela e não sabem identificar minimamente o que ela escreveu. E o pior é que esse parece ser o espírito da rede… mas sei que sempre há pessoas legais nos lugares mais improváveis, então, é com esse espírito de esperança, tentando não ser ranzinza demais e com muita vontade de me surpreender positivamente, que reativei a página do blog 😉 Se vocês tiverem alguma dica sobre como tornar isso algo efetivamente bom, me contem! E curtam também, para tentar fazer de lá um lugar legal.

Para encerrar a semana, um post curtinho sobre os broches de livros da Ideal Bookshelf, um mais lindo que o outro! 🙂

Mais pessoas responderam à Tag Ler é um Presente! É super interessante ver que o livro que alguns leitores sequer conseguiram terminar é um com o qual outros mais se identificam, como Admirável Mundo Novo. Só me dá mais curiosidade ainda de lê-lo. E de ver as respostas de vocês também 😉

Não vá se perder por aí!

  1. Não costumo falar de séries no blog porque não as acompanho. A última a qual assisti inteira foi Anos Incríveis, para vocês terem uma ideia… rs Este ano, no entanto, comecei a ver Stranger Things e gostei. Deve ser aquele clima anos 1980, um saudosimo de ver Goonies na seção da tarde, em uma época que o seu maior problema seria como dividir a pipoca igualmente com sua irmã. A Mariana Sales fez um post sobre a próxima temporada, com os novos personagens, fiquei ainda mais curiosa!

stranger things novos personagens

2. Conheci o Bazart no blog O Miau do Leão e amei! Adorei o fato de eles cantarem em holandês, dá um charme a mais.

3. Outra indicação que gostei muito foi do King Krule, no blog Talamaak:

4. Adorei a ideia dessa extensão do Google Chrome que transforma publicidade em obras de arte! Vi no blog Educar com Patrimônio.

feedart1

5. Iria indicar alguns posts super legais do blog Sernaiotto, mas acabei de ver que o site está fora do ar. Segurem aí que ele já volta e é bem legal!

Beijos, pessoal, ótimo domingo para vocês!

Val

Siga o blog no Facebook para receber as news 🙂

14 comentários em “Resumo da semana – 05/02/17

Adicione o seu

  1. Val,
    Estou adorando suas publicações!
    Coloquei para receber no e-mail quando sai algo novo, porque tenho tido um enorme problema de falta de tempo; mas procuro vir sempre que tenho uma folga. Inclusive, tenho que dizer que gostei demais do layout do blog e do banner no início. Tentei percorrer o site Freepik, mas não consigo visualizar nada… acho que minha cabeça não consegue abstrair imagens com facilidade.
    Gostaria de agradecer a citação à minha publicação sobre o conto “Obsessão” da Clarice Lispector. Senti-me muito honrada!
    Não sei qual é o meu site que você tem seguido, porque mudei o nome do Site e o endereço; agora é Reflexões de Silvia Souza (http://reflexoesdesilviasouza.com), porque muitas pessoas não gostavam do “angústias” que constava no nome do outro. Os dois ficarão disponíveis na internet por enquanto, mas as novas publicações saem no novo endereço.
    Já estou seguindo sua página no Facebook.
    Beijo!
    Sílvia

    Curtido por 2 pessoas

    1. Silvia, muito obrigada por um comentário tão especial!
      O site freepik funciona assim, você entra naquela página inicial e precisa procurar que tipo de imagem quer ver, em português mesmo já funciona 🙂
      Eu percebi que há diferenças no seu site, vou tentar acompanhar pelo novo 😉
      Obrigada por seguir no facebook! Para mim, é um trabalho de formiguinha 🙂
      Beijos, amei suas palavras.
      Val

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Val! Eu também não sou uma grande fã do facebook, mas tenho conta lá. Aproveitei e curti a página do seu blog. 🙂
    Stranger Things é amor! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Nataly! Pois é, mesmo sem gostar muito é um jeito de estarmos conectadas, né?
      A Segunda temporada de Stranger Things será lançada em 31 de outubro 🙂
      Bjs!!

      Curtir

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

