Cinco músicas que falam tudo sobre o amor ❤️️

fita k7 cassette amor love músicas de amor

Nesta semana, a Lana Del Rey lançou a música Love, que achei linda, e estou ouvindo repetidamente desde ontem.

É uma face dela que eu não conhecia e adorei. Amo músicas sobre o amor e fiquei aqui pensando em algumas especiais, principalmente sobre as quais ainda não tenha falado, e olha que este blog é todo adornado com canções, refrões e versos sobre o coração.

  1. The Book of Love, Peter Gabriel

Linda demais, já começamos logo pelo manual! É uma cover do Magnetic Fields, na verdade.

O livro do amor é longo, chato, pesado. Tem um monte de fatos, números e também ensina a dançar. (O amor parece fácil, mas não é, não.) Mas quando você lê para mim eu gosto, qualquer coisa, quando é você que lê, faz parte do livro do amor. O livro tem música, porque é dele que nasce a música. Algumas são transcendentais, outras são bem bobas, é verdade.
O livro do amor pode até ser chato mesmo, afinal, é um livro bem velho. Cheio de flores e caixinhas em formato de coração, e mais um monte de coisas que somos jovens demais para saber. (Só o tempo para mostrar a real face do amor).

2. Love’s a Game, Magic Numbers

Se você não se apaixonar por Magic Numbers com essa música, vai ser difícil te entender.

Talvez isso, talvez aquilo.
Talvez encontre meu caminho, mas talvez você me ligue.
Algum dia aparece alguém. Acontece a todo momento.
Talvez eu seja um tolo, talvez eu devesse ter ido embora.
Talvez eu seja um erro honesto que você cometeu.
Será que você fez de propósito?
O amor é um jogo, sempre quebra, e eu vou te esquecer.
O amor é uma mentira, disso eu tenho certeza.
(ou seja, não tem certeza de nada. O amor é uma grande compilação de “talvezes”)

3. Ribbon in the Sky, Stevie Wonder

Essa música mostra uma reverência tão grande ao amor. Algo especial deve ser tratado de maneira especial.

Por muito tempo roguei por essa noite,
em que uma estrela o guiaria até mim,
Agora há um sinal no céu para o nosso amor.
Deixe-me tocar sua mão, quem sabe novamente.
Não é coincidência, nem sorte. É o que era para ser.

4. Up Where We Belong. Joey Cocker e Jennifer Warnes

Essa música parece algo para ficar guardado nos anos 1980, né? Mas é linda, muito profunda. Buffy Sainte-Marie a escreveu.

Quem sabe o que acontecerá?
Nesse mundo em que poucos corações conseguem sobreviver. (Em um mundo tão racional, que atropela os sentimentos, é mais fácil esquecer-se das emoções).
Só sei do que sinto, e se é real, mantenho-o vivo.
A estrada é longa, com montanhas no caminho, mas continuamos um degrau a cada dia.
O amor nos eleva até nosso verdadeiro lugar.
Bem longe do mundo lá em baixo, e onde o vento sopra.
Algumas pessoas vivem do passado, mas a verdade é que só temos o presente,
e toda a nossa vida para procurarmos lá fora.

Acho linda essa ideia de que só o amor nos faz viver nosso pleno potencial, nossa melhor versão. É verdade. Pense bem.

5. Best of My Love

Eu sei que você tentou me dar o melhor do seu amor.
A cada manhã em que desperto, tenho uma preocupação:
o que vai acontecer hoje? Eu vejo as coisas do meu jeito e, você, do seu.
Mas nós dois vemos tudo se desfazer.
Você sabe que sempre contamos um com o outro,
mas no fundo do coração, eu te dou o melhor do meu amor

A gente tenta. Mas que pelo menos possamos tentar da melhor maneira, oferecendo o melhor do nosso amor a quem pretendemos amar. Um pouquinho só não vale.

~ ~ ~

Amo tanto essas músicas. Eu aprendo com elas, mais do que nos livros… Hoje estou meio sem palavras, mas gostei de trazer um pouco de amor aqui ao blog, essa semana estava pesada depois do Kevin, né?

Conte aqui uma música de amor bem linda para aquecer os coraçõezinhos 🙂 Vou adorar saber a sua preferida. ❤

Curta a página do facebook do blog para ver as novidades e participar do sorteio do kit Clarice Lispector e, se você ama música, o blog tem um cupom de 10%+ frete grátis em toda a linha de som da Edifier -> PEDRANOCAMINHO!

Beijos e até mais!

Val

11 comentários em “Cinco músicas que falam tudo sobre o amor ❤️️

  1. Vish, Peter Gabriel, Stevie Wonder, Eagles… Pegou pesado na playlist, Val :O
    Como não resisto à posts musicais e esse está incrível como sempre, vou até citar uma música: Stand By Me, do Ben E. King. É antiga e tem uma letra simples, mas em todos esses anos que a conheço, continuo achando a simplicidade dela perfeita. ^^

    Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Igor, que legal seu comentário… Adorei vc ter citado Stand by me. É bem aquele pedido que temos a fazer a quem amamos, né… Precisamos de alguém ao nosso lado 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

