Resumo da semana – 26/02/17

Tenho visto bastante maratona de leitura no carnaval, mas confesso a vocês que minha empreitada este fim de semana foi mais uma faxina geral mesmo do que qualquer outra coisa.

Minha casa estava parecendo um lugar abandonado. Até lavar a louça foi difícil. Limpei geladeira, armários da cozinha, roupas, livros, lavei tudo. Nas últimas duas semanas, o tempo foi difícil de administrar, tenho trabalhado mais do que o normal. O Eduardo está com a coluna travada, o que complicou um pouco mais tudo isso… rs Em pouco tempo acumulou-se tanto a fazer que a vontade era sair jogando cândida em tudo logo, ou doar tudo e recomeçar do zero.

Sou uma pessoa lenta e com pouca energia, o que não condiz com as tarefas que tenho de desempenhar… mas o feriado veio em boa hora. Ainda falta arrumar um quarto e tenho mais roupa para lavar do que muitas pessoas têm para vestir, mas ok, vou dando conta. Amanhã vou trabalhar, mas ainda vou ter tempo suficiente na terça e na quarta-feira para adiantar várias coisas e tentar ler o que me propus.

Como me concentrei na casa, é isso que tenho para mostrar aqui também… rs Quando a Gal Costa fez um show de camisa aberta, lembro de uma entrevista em que ela disse que achava maior invasão de privacidade mostrar a própria casa do que um seio. Digamos que eu não pense exatamente dessa forma, mas concordo que é bom só convidar para a nossa casa quem a gente considere muito especial 🙂 Aqui vãos uns pedacinhos:

vasos de bichinhos larousse chocolate incenso

Livro + Chocolate, combinação perfeita! Ganhei da minha irmã mais nova. A mesma que me deu o livro do Marcelo Gleiser. Está aí uma pessoa que sabe presentear. 😉
Vasinhos fofos da Daiso, com essas miniplantinhas que comprei no Pão de Açúcar.
Incensos também têm espaço garantido, e a caixinha foi presente.

beatles vitrola disco quadro

As caixas de som Edifier e meu toca-discos, também conhecido como “geladeirinha”.
“Tesouros dos Beatles” é uma caixa com um livro, pôster e várias réplicas de cartas, ingressos e cartões do fab 4.
O disco foi o primeiro que compramos em nossa nova fase. É a trilha sonora de um documentário sobre o John Lennon, lançado em 1988. Só tem música maravilhosa e é um dos álbuns que mais gosto de escutar.

Não entendo nada de Star Wars, pessoal, obviamente o primeiro quadro é preferência da outra metade. Tenho me segurado para não comprar mais nada dos Beatles, pois não queria ficar com uma casa monotemática! Rs Esses quadros pagamos muito baratinho em Buenos Aires, mas já vi na Internet e na Benedito Calixto também 😉

charlie chaplin chico buarque coruja

Amo corujas, me identifico com essa estranheza enigmática delas… rs
Coleção do Chaplin e do Chico Buarque: são os únicos DVDs aparentes, os outros ficam guardados.

quadros cozinha

Um pouquinho da minha cozinha. Comprei esses quadrinhos na Leroy Merlin, já vieram emoldurados. Brownie com certeza é o doce que mais faço na vida, apesar de nem sempre dar certo hehe Pimenta não pode faltar. A caiena é minha atual preferida 🙂

mafalda imã geladeira

Sem foco, é verdade. Mas esse é um cantinho de que gosto, com os ímãs da Mafalda, esse ovinho de Budapeste que ganhei de uma colega de trabalho e a foto que cortei minha parte, pois cara de maluca define…

livros lendo leituras

Livros que estou lendo atualmente. Amós Oz é uma releitura que eu queria muito trazer ao blog. Charles Perrault veio em uma promoção incrível na Fnac e é um dos livros mais lindos que já vi. Clarice, a melhor surpresa do ano, aprendo muito lendo os contos, e Irmãos Karamazov para sempre (algum dia termino, quando isso acontecer, vocês saberão, claro!)
Eu não tenho estante de livros, eles ficam guardados em um armário. Vou resolver isso em breve e mostrarei o resultado para vocês 😉
A caixinha de joias costumava ser bem bonitinha, comprei na Artex, mas o tempo tirou toda a graça dela…

~ ~ ~

Aqui no blog, foram vários posts. Na terça-feira, conversamos sobre o incrível  e muito tenso “Precisamos falar sobre o Kevin”, da Lionel Shriver. Que autora afiada essa. Sem medo nenhum de pôr o dedo na ferida. É uma escritora do nosso tempo, que observa de maneira muito analítica a sociedade. Dê uma olhadinha no post, tentei não dar spoilers…

Na quarta-feira, fiz um post que acho que ficou meio incompleto, sobre cinco músicas que falam tudo sobre o amor. Eu devia ter explicado melhor cada música e o que aprendi com elas, mas como deve ser fácil de imaginar, estava cansada…

Na quinta-feira, me esforcei para não faltar com o Projeto Clarice, e falei sobre o quinto conto dela, “História Interrompida”. É um texto muito reflexivo e algo sobre o qual eu já vinha pensando havia algum tempo. Primeiro a capacidade de olhar para o outro e vê-lo, verdadeiramente, e, segundo, a relação entre a felicidade e a realidade. Será que muitas vezes a alegria não é uma ilusão na qual desejaríamos permanecer? Complexo… Veja o post, Clarice sempre tem muito a dizer!

Falando nela, continuamos com o sorteio do Kit Clarice, com “Todos os Contos” + “A Hora da Estrela” + marcador! Fiz um post sobre isso novamente para lembrar e avisar aos leitores 🙂 Também criei uma nova página aqui no blog para juntar todos os “presentinhos” que tenho para vocês! 😉

sorteio clarice lispector todos contos

Relembrando…

 Curta facebook.com/1pedranocaminho
 Curta facebook.com/euliouvouler
 Curta facebook.com/dicaasdaisa/
 Siga o canal youtube.com/user/blogsubindonotelhado
Pronto!! Agora basta avisar a gente no seguinte link -> http://bit.ly/2ll3X4d
Boa sorte!

Não vá se perder por aí!

1.  Amo muito ilustrações. Seria até legal fazer posts sobre o tema aqui no blog, quando o tempo na Terra for recalculado e passarmos a ter 34 horas por dia, teremos posts como esse por aqui! hehe Por enquanto vamos curtindo os de outras pessoas… Gente, que coisa mais linda este blog “A Revoada“. Já começa no nome, mas, sério, vejam esse post aqui com ilustrações de Yelena Brysenkova. Amei! Quero ser Yelena Brysenkova em outra vida.

yelena ilustrações

2. “Jardim na Lata” é a ideia mais simples e legal que você vai ver hoje 🙂

jardim lata ideia

3. Veja as ilustrações modernas e ultracoloridas de Alessandro Pautasso

Alessandro Pautasso ilustrações

4. As ilustrações da natureza do Oamul no blog La Cotovie me inspiraram bastante. 🙂

oamul ilustrações natureza

5. Não conheço nenhum blog que seja melhor escrito ou ilustrado do que o Hello Lolla, que acompanho há muito tempo. As fotos dela são tão bonitas e autorais, que achei melhor até nem copiar aqui, mesmo que para divulgação. Essa semana, ela disse que não sente inclinação ao facebook, instagram, twitter, nem whatsapp. Sinto da mesma forma. Gosto de ter o blog e falar sobre livros, mas não me encaixo bem em nenhuma rede social. Estar lá é fazer um esforço que não me é natural minimamente. Teria várias coisas para falar sobre isso, o que já fiz, inclusive, naquele post que foi traduzido automaticamente e eu tive de apagar… Rs Às vezes o caminho para o que você quer envolve muitas coisas que você detesta e aí essas milhares de frações começam a pesar de um jeito que você tem de ressignificar muito do que está pretendendo. Fui super sem noção de ter apagado meu instagram. Devia ter deixado lá como era e pronto, eu já tinha mais de 700 seguidores, quem se importa se eu não estava achando legal o que eu fazia, né? Agora criei um novo, mas sem a menor paciência de correr atrás das pessoas e com menos inclinação ainda a “seguir de volta” perfis que não têm nada a ver comigo. Por isso ainda preciso pensar um pouco sobre essa rede e o que pretendo lá, o que faz sentido postar, enfim. Vamos pensar. 🙂

Pessoal, bom carnaval para vocês, boas leituras e se não for muito ridículo eu pedir que vocês sigam o blog no facebook depois de tudo o que falei, bom, vocês que sabem… hehehe

9 comentários em “Resumo da semana – 26/02/17

  1. Oies Val! Nossa parece que a faxina rendeu né? rs Nessa semana pintamos o meu quarto e a sala então pensa na bagunça que ficou, rs … Estou super animada com a maratona literária de carnaval que estou participando, mas só estou conseguindo por ainda estar de férias, senão, seria muito difícil hahaha Bom descanso e bom feriado para vc ❤ Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Rendeu, Cá… Rs Estou vendo que a maratona literária rendeu frutos mesmo! Hehe Que legal… Eu por aqui vou me organizando 😉 Aproveite bem as férias, daqui a pquinho volta tuuudo! hehehe Bjs!

      Curtido por 1 pessoa

  2. De vez em quando uma faxina é legal, eu na praia, precisava ao menos no meu quarto dar um jeito, uma hora sai, risos. Legal teu apê, quer dizer que também curte Beatles, legal. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Post pra aquecer a mente e o coração, muita coisa linda… quanto ao instagram, tenho a mesma visão, mas é bom estar nas outras redes pra encontrar as pessoas que tenham as mesmas visões de mundo. É um caminho pra que essas pessoas venham pro blog e tenha mais interação. É estressante organizar postagem pra tudo, isso me cansa! rs! Os pros e contras da vida, né? Boa semana! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

