Resumo da semana – 13/03/17

Gente, talvez os blogs terem redes sociais seja algo bom para obter parcerias e alguma visibilidade, mas acredito que pelo bem do meu, seria melhor sem!  O problema é que gasto meu tempo divulgando sorteio no facebook, tentando entender instagram e por que meu antigo tinha umas 100 curtidas por foto e meu novo 1/10 disso, então minha mente está o tempo todo concentrada no blog, porém, post que é bom, necas!

Eu deveria ter postado sobre o conto da Clarice Lispector, mas travei completamente. Eu até tenho o que dizer, mas começo a escrever e não vem nada. Vou tentar fazer dois contos esta semana para compensar, porque já é um projeto longo falar sobre os 81 contos dela, não queria me estender para mais do que 81 semanas, né?

Falando em facebook, queria muito chegar a 300 curtidas na página do blog até o final do sorteio, que termina no dia 17. Talvez você não queira ganhar Todos os Contos e A hora da estrela (oi?), mas curta a página do blog, vai. Mendiga de likes, foi nisso que me transformei.

Na semana que passou, fui à Rua 25 de março, amo aquele lugar. A “missão”, na verdade, era comprar controles para o Nintendo Wii. Mais barato que na 25 só diretamente da China mesmo, mas se não quiser esperar muito, twenty-five é uma ótima opção.

Claro que, já que estamos lá, por que não aproveitar as ofertas, não é mesmo? Para bijouteria, é difícil mesmo algo parecido quanto à variedade e a preços, se conhecerem, por favor, avisem-me! Rs

Eu não costumo usar anel, mas me empolguei com aqueles anéis fininhos da Vivara e da Pandora, sabem? Sabia que encontraria iguaizinhos na 25 e digo mais, comprei esses bem baratinhos (Kit com 4 por R$ 6,00), porém, na Ladeira Porto Geral, encontrei os de prata mesmo, com certificado e tudo, a partir de R$ 29,90, os mais simples. Ou seja, por que pagar mais de 100 na Vivara, né, gente?

Comprei estes para ver se me acostumo. Meus preferidos foram os últimos de cada fileira, o de lacinho (já passei esmalte incolor para não soltar pedrinhas) e o de coraçõezinhos, achei que fica legal para usar junto com a aliança. 🙂

aneis 25 março
Parecem escuros porque tirei a foto à noite, mas estão clarinhos ainda

Também comprei estas gargantilhas, uma com pedrinha, outra com a coruja, símbolo do curso de Letras e de sabedoria. Cada uma foi R$ 2,99. Os brincos maiores estavam cinco por R$ 1,00, os menores, R$ 4,00 e R$ 2,50, respectivamente. A correntinha custou apenas R$ 5,00. Tudo na Ladeira Porto Geral mesmo.

bijuterias 25 março baratas

Esta semana estava parecendo aniversário, ganhei (de mim mesma, né) muitas coisas! Aproveitei a promo da Saraiva no dia da mulher e comprei uns livros que já estavam cansados de esperar na minha listinha…. Rs

Gente, o tanto de escrito-apagado-não publicado que este blog tem deve ser um recorde na blogosfera! Mesmo que se contabilize desde o tempo em que se usava esse termo! Falei um pouco do que penso sobre o dia das mulheres no blog, porém, quanto as críticas à Saraiva, achei exageradas, em alguns casos, mentirosas. Polêmicas sobre a promoção à parte, pois me deu preguiça de tentar prever o mal entendido do mal entendido do que não quis entender, vamos às minhas compras!

promo saraiva livros mulher

Agora, uma refrescante sensação:

promoção saraiva dia mulher compras
ieeei!

livros compras

Gente, olha essa caixa Ilíada e Odisseia… Há quanto tempo vocês acham que eu queria isso?? Essa caixa do Dom Quixote… Esse Laranja Mecânica…

livros compras

Eles são liiindos!

livros novos
Can’t take my eyes off you!

Nunca comprei tantos livros assim de uma vez. Na faculdade, que pobriiinha… Comprei no máximo uns 6 livros e do sebo, ainda, sendo que não eram nem amarelos, já estavam marrons mesmo!

O primeiro deles que vou ler é Anne de Green Gables, espero já começar hoje mesmo! 😉

Não vá se perder por aí!

1. A Cá do A Bookaholic Girl fez toda uma série sobre a experiência dela ao estudar Letras na USP, o Diário da Faculdade. Certamente é bem esclarecedor para quem quer saber os pontos negativos e positivos, enfim, a Cá é bem sincerona quanto ao curso, então dá para ver o que é apaixonante e o que é desanimador em alguns aspectos. Visitem, e o legal é que é tudo em tempo real, ela acabou de começar o terceiro ano. 🙂

2. “Sejamos Todos Feministas” é aquele livro sobre o qual você mais ouviu falar na última semana, né? Veja a resenha da Juliane para ter ainda mais vontade de lê-lo!

3. Adorei este post com dicas para organizar os livros do seu filho. Só que no meu caso é para mim mesma, e queria usar todas as ideias aqui em casa!

É isso, pessoal. Espero voltar com os dois posts da Clarice. Li também um livro do Cortella, preciso comentar antes que me esqueça! E, claro, curta a página do blog no facebook, estou te esperando lá 😉

29 comentários em “Resumo da semana – 13/03/17

Adicione o seu

    1. Falou, Marcela 😉 É que vejo que para parcerias, esses números são importantes. Mas esses números que aparecem, pq percebo que no meu blog tenho muito mais interação e visitas (que vejo similarweb.com) do que blogs com milhares de seguidores. Mas vamos indo 😉 Bjs e obrigada!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Val, até comecei a escrever sobre isso mas cansei e salvei em mais um borrão… Esses números todos são bons sim, como você disse, para as parcerias. Tem gente ganhando bem com isso inclusive. Enfim, ganhar algo com o teu blog, com tuas criações, é raro e por isso super mega válido! O problema é que para alguns, o leitor/seguidor acaba sendo só um número (eu me sinto super usada no Instagram por exemplo). Mas não é o teu caso, óbvio. Só o fato de você questionar isso, já mostra o valor que você dá aos teus leitores. E sim, é preferível ter 5 leitores de verdade do que 5 milhões de falsos likes, seguidores comprados, né?

        Curtido por 1 pessoa

      2. Concordo com você, Marcela. Sempre me questione p/ quê faço o blog. Mesmo como um hobbie, algumas coisas dão tanto trabalho, que eu gostaria que mais pessoas vissem, é inevitável. Mas é bom refletir um pouco para não cair em coisas nada a ver como você falou. Acho um pouco injusto como as editoras escolhem parceiros, por ex., mas percebo que os leitores muitas vezes gostam de coisas simples, textos mais diretos sobre os livros, apenas para ter uma ideia se gostariam de ler aquilo ou não. Às vzs posso achar que estou abalando tentando analisar tudo e não é o que agrada as pessoas, mas no fundo não sei fazer de outro jeito. Como meu objetivo com o blog, desde um segundo instante (o primeiro foi só para desabafar mesmo) foi que eu lesse e escrevesse minhas reflexões, para não ficar parada, p/ não ceder à tentação de não ler nada e só ficar vendo vídeos no youtube a noite inteira, acredito que preciso equilibrar as coisas e me ater ao meu objetivo e não tanto ao que possíveis parceiros, editoras ou até mesmo a maior parte dos leitores quer. Bom, refletir sempre ajuda, e você me fez pensar sobre isso tudo. Obrigada, Marcela, bjos!

        Curtido por 2 pessoas

    1. 😉 Pois é! Aí ficam umas contradições mentais… Excluí meu instagram por achar que não estava muito “verdadeiro” tinha muita gente no esquema “sigo de volta”, sabe, agora só queria meu numerozinho de volta… rs Bjs!!

      Curtir

  1. Um post e tanto Val, ao mesmo tempo que vai comentário por aqui, tento te mandar um e-mail, mas eu também comprei nesse fim de semana quatro livros, três digitais e um impresso, na Saraiva. O Impresso ainda esperando.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Eu também gosto dos livros impressos, folhinhas (kkk), mas o preço deles subiu demais e pulei para os digitais, preços variados, e livros bons, pra mim, até por dez, quinze reais, dois reais, uma diferença e tanto. Como comprei o Lev da Saraiva, olho os livros digitais na Saraiva. Bjs.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Oies Val! Por onde começar? Ah, eu fiquei esperando pelo resumo da semana desde ontem (opa domingo, pq já é terça-feira) Hahaha Das raras vezes que fui à 25 de Março queria sair comprando várias bijus e olha que nem tenho o hábito de usá-las, rs. Quantos livros incríveis você conseguiu adquirir com a promoção da Saraiva, lembro que você tinha mencionado em alguns posts sobre alguns livros, mas “O apanhador no campo de centeio” por esse valor acho que nunca mais vai ter (a pobrinha aqui ia comprar apenas um livro, mas acabou ganhando shuahusa). Eu fiquei bem dividida com toda a repercussão que teve a promoção e estou pensando seriamente em criar um post de discussão no blog sobre… Ahh fiquei muito feliz com a menção sobre o “Diário da Faculdade”, muito obrigada pelo carinho e reconhecimento, significam muito para mim! ❤ ❤ Leia o quanto antes "Sejamos todos feministas" é maravilhoso, tão real, tão verdadeiro e necessário livros com essa temática! Estou torcendo para ganhar o sorteio, vou fazer questão de acompanhar o projeto e ler os contos com vc! Bjos e tenha uma ótima semana! ❤

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi, Cá! Tudo bem? É que travei no conto da Clarice e o restante da programação do blog foi junto, por isso acabei demorando… rs O Apanhador no Campo de Centeio geralmente é um livro caro, é fininho e tudo mais, o motivo real do preço, não sei, mas é sempre mais caro! Sobre a promo da Saraiva, eu havia escrito que acho muito desonesto defender algo certo com mentira. Dizer que na promoção só havia livro de ginástica, moda e culinária é desonesto. Que as mulheres precisam ser incentivadas a estudar exatas, devido à defasagem histórica, com certeza. Mas para defender esse ponto, acho que não é preciso mentir sobre essa promoção. O ponto que me deixou meio q sem argumentos foi que eu vi a promoção como lazer, por isso não havia didáticos, e tb acho ok deixar algumas seleções em promoção, mas ao mesmo tempo, talvez isso reforce a ideia de que “estudar” não pode ser prazeroso, então achei melhor ficar quieta eheheh Eu acho que a literatura é o ponto focal que abre nossas mentes, por isso esse tipo de livro estar na promoção é maravilhoso. Eu vi a palestra do Sejamos todos feministas, não sei se é igualziiinho ao livro… Bjos, Cá!!!

      Curtido por 1 pessoa

  3. OI,
    adorei todas as suas escolhas! Eu compro os anéis em lojas de prata mesmo com certificado e tals, porque não vou pagar vários dinheirinhos para a vivara.
    Eu acho que grande parte das pessoas estão mendigando likes sim. É muita gente trocando seguidores, usando apps e etc.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse mundo além-Vivara é uma maravilha, né? hehehe
      Me sinto estranha fazendo troca de seguidores, perco um pouco o sentido do blog. Bom, tudo temos que ir pensando, né, vendo o que é melhor no nosso caso. 🙂 Bjs e obrigada!

      Curtir

  4. “Mendiga de likes, foi nisso que me transformei” uAHUAUHAUHHUAUHAUHAHUAUH já curti lá e aqui. os posts daqui são muito massa e os links que compartilhas aqui e lá são massa! Evoé, Val! o/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Mendiga de likes, adorei essa! Hahahaha
    Estou igual a vc, até sei o que escrever, como escrever, dai eu digito a primeira palavra, e pronto, me dá um branco absurdo, e não sai nada daquilo que eu queria! Isso sem contar no tempo gasto em redes sociais, Twitter e Instagram consomem boa parte do meu dia hahahahhaha
    Tinha um blog antes, mas não gostava mto dele, então comecei tudo do zero, e de forma diferente! Mas de onde tirar paciência e tempo né?! Hahahahahahaha
    Quanto aos anéis, são maravilhosos! Eu comprei os meus diretamente da china, no aliexpress, fiquei mais feliz que pinto no lixo quando vi que eram de prata mesmo 😊
    Continue escrevendo, adorei seu blog!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Estou bem bloqueada para escrever, é difícil, né? E blog é assim, uma hora a gente está mais animada, outra hora nada faz o menor sentido… Poxa, legal a dica do ali, vou ver os anéis lá tb 🙂 Obrigada!!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Essa história de ter seguidores é de pirar qq um. Siga seus instintos, começou pra desabafar, desabafe! Tem muita gente que gosta, eu adoro suas postagens.. rs! Eu comecei a escrever como desabafo tbm, fiquei perdida por um tempo. E no meio do caminho, comecei a escrever pra Obvious. Não ganho $$$, mas, estou conhecendo outros “mundos”. E falando desse assunto, faço conexão com sua resenha do livro do Cortella, faz parte fazer coisas sem um objetivo direto. No fim do túnel suas experiências vão iluminar algo que vai te colocar no emprego dos sonhos. Sem perceber você já tem material de um livro com tudo que escreveu até hoje. Siga seu coração, que continuamos seguindo sua escrita. ♡♡♡ :)))

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi, Michelle!!
      Adoro seus comentários, sempre me fazem pensar um pouquinho. Tenho refletido muito sobre o blog, é que acho que fica meio repetitivo ou até mesmo amargo, sabe? Mesmo sem publicar, poder escrever já é um grande alívio. Adorei que você falou sobre livro, é um sonho realmente 🙂 Bjs!!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  7. Lindos os anéis, o brinco de borboleta e os livros (*-*) “Anne de Green Gables” ❤ Val, essa caixa da “Ilíada e Odisseia” (da Nova Fronteira) é edição comentada? Bjs!

    Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

