Resumo da semana – 19/03/17

Bom dia!

Ontem saiu o resultado do sorteio da Clarice 🙂 A Raylenni Milla Santos ganhou Todos os Contos, A Hora da Estrela e um marcador exclusivo! Fiquei feliz por ela, afinal, é um presentaço e eu mesma amo ganhar livros!  Falando nisso, preciso atualizar o post da Tag Ler é um Presente, várias pessoas participaram recentemente.

Aproveito para agradecer a todos que participaram do sorteio, fiquei muito feliz por essa interação! Também aproveito para agradecer à Thamiris, do blog Eu Li ou Vou ler, à Isa do Dicas da Isa e a Jeniffer Geraldine, que fizeram o sorteio junto comigo, e também têm projetos muito legais de leitura. 🙂

O sorteio envolvia curtir a página do facebook do blog. Agora somos 321 (contando comigo…rs), além de 5 pessoas que seguem a página, mas não curtem. Meu meio de expressão é o blog. No facebook, compartilho posts novos e algumas notícias que estejam relacionadas a música e literatura.

pedra caminho facebook página livros
Curta a página!

Também voltei ao Instagram. Agora há quase 100 seguidores. Eu já fiz post comemorando 500 seguidores, cheguei a 700 e agora são 100, deve ficar confuso para vocês, né? Acontece que eu me revoltei com isso de seguir de volta e apaguei meu perfil. Também me obriguei a fazer projetos e no final não estava achando o resultado legal. Agora estou voltando aos poucos, mas ainda procuro meu jeito de fazer isso. Siga o instagram.com/1pedranocaminho, quem sabe descobrimos juntos. 😉

livros instagram

livros instagram instalivro

🌻 Lendo

Estou lendo “Anne de Green Gables” em uma leitura conjunta com a Lulu do Lulunettes. O livro é uma graça, e achei super legal a escritora ser canadense, tenho um carinho especial pelo Canadá, como já contei no guestpost sobre Vancouver, no blog Vai sem Medo. Nossa previsão é que o post saia em 8 de abril. O Projeto da Clarice acabou ficando estagnado. Travei com o conto “Trecho”. Eu deveria ler já fazendo anotações, falhei nisso e agora peguei birra do conto, mas volto logo. Estou ansiosa com não sei nem o quê, faço muitas coisas, mas não as concluo. Não estou no meu normal. Às vezes tenho tempo para ler, mas não consigo me concentrar. Não sei se é desânimo, mas em todas as áreas estou bem devagar.

🌻 Ouvindo

Ouvi muito Janis Joplin esta semana, quero fazer um “Cinco músicas para gostar” dela. São apenas quatros discos de estúdio. Vi um comentário no youtube sobre como o Robert Plant, do Led Zeppelin se inspirou nela, reparem só como é verdade. É a mulher mais influente do rock e há uma verdade nela que é muito especial. Aguardem e verão.

🌻 Assistindo

Não há muitos canais no youtube que eu acompanhe fielmente. Não curto muito os de livros, o que pode parecer estranho, né? O canal da Flavia Calina é o meu preferido de forma geral, mesmo que eu não veja vídeo por vídeo, é aquele ao qual sempre retorno, sabe? Rs Ela é muito doce e a vejo como um exemplo no modo como ensina os filhos.

Nas últimas semanas tenho visto vários vídeos do canal Viaje com a Cris, adoro ver os vídeos da Cris e da Teresa sobre a Alemanha, onde elas moram.

🌻 Pensando

… que não aguento mais falar sobre curtidas, números, objetivos de blog, de instagram, de facebook. Vamos combinar que, de hoje em diante, este é um blog sobre o que eu realmente quero dizer! Quem gostar, venha junto, que já há bastante coisa legal 🙂

Não vá se perder por aí!

  • Com a estreia de “A Bela e a Fera”, lemos bastante sobre as expectativas dos fãs e as versões em livro, né? Adorei o post no Valeu, Gutenberg sobre a obra que deu origem ao filme e seu propósito original,  muito surpreendente.

bela fera gif

  • É engraçado como na Internet a gente vai recebendo as notícias aos poucos, né? Quando vi essas diversas fotos de pessoas com capas de livros, não sabia que se tratava de iniciativa de um a livraria. Vi a história toda apenas neste post do blog da Helen. 

23

Por hoje é só, pessoal, muito obrigada pela participação e por todo apoio! Na terça-feira, venho falar sobre o niver do blog 🙂

Beijos e boas leituras!

 

13 comentários em “Resumo da semana – 19/03/17

  1. Boa noite Val! Parabéns pela ideia do sorteio eu gostei (apesar de não ter sido a sorteada) 🙂 Esse post sobre a ação da livraria foi incrível, eu adorei! Eu até compreendo quando você fala sobre essa questão de perfis no Instagram e realmente enche o saco, têm pessoas que ficam pentelhando o tempo todo só para vc se tornar um seguidor e tals, mais pela quantidade e não pela qualidade sabe? Mas sei lá, rs… Estou curiosa com os seus planos para o aniversário do blog! 🙂 Tenha uma ótima semana! Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada, Cá!
      Achei muito legal a ideia da livraria, muitas reclamam das vendas etc. e esta conseguiu ter uma iniciativa que com certeza está movimentando os negócios, além de ser bem legal. Pois é, sobre o instagram, eu que fui boba, devia ter ficado lá com os 700 seguidores de boa e postando o que eu achasse legal, sem me cobrar tanto. É que de um dia para o outro, mudavam uns 20 seguidores! Se vc não seguiu de volta, a pessoa não ficava, então parecia que não era um gostar do meu trabalho msm, sabe? Aí eu tinha q ficar seguindo perfis que não tinham nada a ver, com livros nos quais não estou interessada só para manter o número. Mas se for ver, eu que fiz errado tb, pq não devia ver isso como obrigação, quem quer segue, quem não quer, não segue e ponto final, né? hehe Boa semana, Cá!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Val! Realmente esse negócio de trocar curtidas, seguir de volta e etc é complicado. No instagram do Valeu, Gutenberg é assim também, o número de seguidores oscila muito… Acho que mais importante do que a quantidade é a qualidade e a interação. Infelizmente nem todos pensam assim, mas fazer o quê? Mais uma vez parabéns pelo blog!

    Curtir

  3. Gosto muito do estilo do seu estilo de fazer o “resumo”. Participei do sorteio, não ganhei o livro mas conhecei dois novos blogs para acompanhar. Também fiz uma maratona de leitura de “A Bela e a Fera” e postei no blog (Refúgio Ameno), se você tiver um tempinho para ler… Vou ler a que você indicou. Boa semana. 🙂

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

