Segredos e vulnerabilidades compartilhados com estranhos

Acabei de falar sobre os livros “Cartas Secretas Jamais Enviadas” e “Últimas Mensagens Recebidas” aqui no blog e ontem o youtube me fez umas recomendações de vídeos na mesma pegada que me fizeram chorar desde o primeiro segundo…

Não é que a gente goste de sofrer, mas no dia a dia parece que tudo corrobora as diferenças entre as pessoas, não é? Às vezes é preciso um pouco de esforço para transpor essa barreira e perceber como os nossos sentimentos são parecidos, como há algo muito “conectável” em ser humano. É bom lembrar, nas nossas relações, que existe um oceano profundo em cada ser invisível ao nosso primeiro olhar. Muitas vezes as pessoas estão falando a mesma coisa de formas diferentes…

O primeiro vídeo foi este do Buzzfeed, “Strangers Connect Through Their Deepest Insecurities” (Estranhos conectam-se por meio de suas maiores inseguranças):

Esse não tem legenda em português, mas tem em inglês.

Ele me levou a outros canais, como Cut e SoulPancake, mas o que mais me chamou a atenção foi a série “Seeking Secrets” do Canal Jubilee, em que pessoas foram convidadas a escrever seus maiores segredos e depois estranhos leem aleatoriamente os escritos. Além do tema principal, os assuntos abrangem as palavras mais dolorosas que elas já ouviram de alguém, as maiores vergonhas, arrependimentos, momentos de maior orgulho e as piores coisas que já fizeram:

Com legenda em português!

O canal é muito bom e a descrição convidativa:

“Jubilee Media exists to bridge people together and inspire love through compelling stories. We create shareable human-centric videos that create connection, challenge assumptions, and touch the soul.”

“A Jubilee Media existe para unir as pessoas e inspirar o amor por meio de histórias envolventes. Fazemos vídeos compartilháveis centrados no ser humano, que criam conexão, desafiam suposições e tocam a alma.”

Outra série muito interessante é a Middle Ground, em que pessoas conversam sobre assuntos sobre os quais têm visões antagônicas. É muito bonito quando há um debate que revela posições e motivações, não apenas busca a eloquência, mas o conhecimento de perspectivas diferentes, o deslocamento real ao outro.

Como tudo leva à música… Deixo aqui “Us and Them” do Pink Floyd:

Us and them
And after all we’re only ordinary men
Me and you
God only knows it’s not what we would choose to do

Beijos e tenham um ótimo dia.

Val

Anúncios

11 comentários em “Segredos e vulnerabilidades compartilhados com estranhos

Adicione o seu

      1. aewww!! :)) será um texto massa 🙂 uma vez chamei vidas secas de lidas secas uhahuahuauhauh beijo e tudo de bom, Val! 🙂

        Curtido por 1 pessoa

      2. Não sei muito bem ainda o que dizer sobre o livro. É difícil escrever, né? Queria dizer algo sobre a linguagem, o fato de as pessoas se sentirem menores e serem subjulgadas por acharem que não conseguem se expressar como as outras…

        Curtido por 1 pessoa

      3. Pronto 🙂 acabasse de dizer o que querias dizer: “Queria dizer algo sobre a linguagem, o fato de as pessoas se sentirem menores e serem subjulgadas por acharem que não conseguem se expressar como as outras…” :)) “Não sei muito bem ainda o que dizer sobre o livro. É difícil escrever, né?”você acabou de me provar que escrever é fácil 🙂 escreva o que você escreveu para mim ou continue daí que está muito bom 🙂 acabasse de mandar bronca valendo 🙂 pois escreva pra valer, que sairá massa, Val 🙂

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: